header top bar

section content

VÍDEO: 1º Festival de Inverno de Monte Horebe é sucesso de público e coloca a cidade no mapa do turismo

Evento cria oportunidades de intercâmbio e difusão cultural através de atividades educacionais, esportivas e de lazer

Por Jocivan Pinheiro

27/05/2019 às 17h27 • atualizado em 28/05/2019 às 00h53

A cidade de Monte Horebe realizou nos dias 24, 25 e 26 de maio, o I Festival de Inverno do município. O evento cria oportunidades de intercâmbio e difusão cultural através de atividades educacionais, esportivas e de lazer que contemplam a história, a geografia, os pontos de potencial turístico e o exercício da cidadania pelos moradores e visitantes.

Monte Horebe é uma cidade localizada no extremo oeste da Paraíba, numa altitude de 730 metros acima do nível do mar, posição geográfica que lhe confere as belezas e o clima das montanhas.

Entre os meses de maio e agosto é comum a temperatura chegar aos 12 graus, e para os padrões nordestinos as noites na região são sempre de um confortável e acolhedor clima frio.

A professora Ilma Dias destaca a importância do festival para o desenvolvimento do município: “Estou muito feliz poque a cidade aparece. Nós nunca vimos isso aqui. Foi uma coisa linda, muita gente. Movimenta o comércio. Todos os pequenos comerciantes estavam ganhando seu dinheiro”.

VEJA TAMBÉM: Equipe de ciclismo parabeniza prefeitura de Monte Horebe pela realização do 1º Festival de Inverno

Praça central recebeu palco para shows de música e teatro

O empresário Almi Dias comemorou o aquecimento do comércio com a movimentação na cidade: “Nosso prefeito está de parabéns por ter essa iniciativa tomada tão rápida e com criatividade. Todo comércio foi aquecido. Só não ganhou dinheiro quem não tinha o que vender”.

Festival de Inverno aproveita também o potencial turístico da cidade

Lideranças políticas de toda a região prestigiaram o I Festival de Inverno de Monte Horebe, a exemplo do deputado estadual Taciano Diniz.

“Uma satisfação imensa estar retornando a Monte Horebe nesses três dias de grandes atividades e com a missão maior de estar atendendo às reivindicações para que possamos angariar mais recursos, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos horebenses e, acima de tudo, estar prestando conta do nosso mandato”.

A vice-prefeita Francisca Ferreira tem certeza que o festival vai crescer: “É uma grande alegria estar tendo esse festival na nossa cidade, e eu acho que a proporção é só crescer. Foi só o começo”.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: