header top bar

section content

QUATRO DIAS DE FESTA: Tradicional ForroPad de Bernardino Batista é encerrado com grande cavalgada

O deputado federal Wilson Santiago esteve presente a comunidade ao lado do prefeito Gervázio Gomes, vereadores, secretários e a população

Por Diário do Sertão

26/06/2019 às 15h25 • atualizado em 09/07/2019 às 11h27

Festa é encerrada com cavalgada em Bernardino Batista

O Forropad 2019 foi encerrado esta semana com a 6ª Cavalgada “Tropeiros da Serra” e com a “Romaria de São João Batista”. A festa tradicional da cultura nordestina aconteceu nesse domingo (23), véspera de São João, com presença maciça de autoridades políticas regionais, vaqueirama, tropeiros, amazonas e amantes da montaria.

A tradicional cavalgada teve o seu percurso saindo da cidade de Poço Dantas com café da manhã na residência do ex-prefeito Itamar Moreira, seguindo para o Baixio dos Lourenço, onde foi proferida a bênção litúrgica e, para o Sítio Queimadas, zona rural de Bernardino Batista, onde foi servido almoço e o tradicional “bate sela” na residência de José Crispim (in memorian), onde os familiares e amigos fizeram uma emocionante homenagem, finalizando o roteiro na comunidade de Baixio dos Galdinos, onde uma grande festa cultural foi realizada com animação do “Forró Tora Chinela”.

O evento contou com a presença do prefeito Gervázio Gomes, vice-prefeito Assisinho, vereadores, secretários, ex-prefeitos: Assis Gomes e Edomarques Gomes, além do prefeito Dr. Bosco de Uiraúna, Airton Pires de São João do Rio do Peixe e Dedé de Zé Cândido de Poço Dantas.

O evento foi finalizado com festa dançante e em quadra pública do Baixio dos Galdinos com Emanuelly Marques, Moleque Play e Vevé Safadão.

.

Quatro dias de festa
O distrito Antonio Paulo foi a comunidade contemplada com as festividades do Forropad, realizadas em seu 3º dia de grandes eventos e festejos juninos. A festa desse sábado (22) contou com entrega de uma ambulância de suporte avançado, que ficará a disposição da população local, além de assinaturas de ordens de serviços para construção de um estádio de futebol e uma academia da saúde ao ar livre, além do anúncio feito pelo prefeito Gervazio Gomes da ampliação da UBS Maria Adélia Abrantes.

Festa no Distrito de Antonio Paulo em Bernardino Batista

O deputado federal Wilson Santiago esteve presente a comunidade ao lado do prefeito Gervázio Gomes, vereadores, secretários e a população para prestar contas da importante parceria e das conquistas marcantes do município nos últimos anos. Em seguida para festejar em praça pública houve apresentações culturais e grupos de danças, além de festa dançante com Célia Mello, Moda Forrozeira e Guilherme Costa e banda.

Festa no Distrito de Antonio Paulo em Bernardino Batista

O segundo dia do tradicional Forropad realizado nessa sexta-feira (22) teve toda a sua programação concentrada e contemplando a zona urbana da cidade de Bernardino Batista com uma extensa e agradável programação de resgate as culturas tradicionais do nordeste.

8h – Arraiá da Educação no Ginásio “ O Assisão” com comidas típicas e forró pé de serra, apresentações culturais e de quadrilhas das escolas do município e o sorteio da matricula premiada aos alunos matriculados e em atividades no ensino público do município, onde todas as fases foram contempladas com os sorteios de valiosos prêmios.
15h – Abertura da Copa intermunicipal 06 de setembro com a partida entre Distrito Antonio Paulo 03 X 02 ADAV Vieirópolis, com transmissão da radio Mais FM 100.1

20h – Apresentações de quadrilhas juninas e grupos culturais do SCFV do município e quadrilha junina de Cachoeira dos Índios/PB

21h – Shows em praça pública coma as seguintes atrações: Dona Rosa, Douglas pegador e Luan Paquerô.

Autoridades políticas locais e de cidades circunvizinhas, imprensa em geral, além de um grande publico regional estiveram presentes e prestigiando a grande e tradicional festa do Forropad 2019 que será finalizada, após 04 dias de programação, no domingo 23 de junho, no Baíxio dos Galdinos, com a grande cavalgada “Tropeiros da Serra”.

Após muita expectativa e ansiedade, chega o grande dia e a comunidade de Ponta da Serra abre os festejos juninos de Bernardino Batista com o 1º dia de Forropad 2019.

A festa foi iniciada já no período da tarde com o grande “Esquenta Forropad” onde ao som de paredão e show com “Vevé Safadão e banda”, onde foi dado o aperitivo dos festejos que adentrou a noite com o “3º encontro de Sanfoneiros” que homenageou o sanfoneiro ”Dudú do Acordeon”, onde 12 sanfoneiros da região participaram do evento e das emocionantes homenagens ao musico nascido no Rio grande do Norte e radicado na Paraíba já há vários anos.

Festa do ForroPad em Bernardino Batista

O evento contou com as presenças de lideranças políticas locais e regionais, que foram recepcionadas pelo prefeito Gervázio Gomes, que frisou a “importância do compromisso da gestão com pautas prioritárias ao município, sobretudo com a cultura que já tem suas marcas registradas e resgatadas com eventos deste nível” afirmou Gervázio, que ainda falou da expectativa de no ano de 2020 fazer um evento ainda maior e mais marcante.

O deputado estadual Wilson Filho esteve presente e prestigiando o inicio das festividades, e ainda participou de uma visita ao conjunto habitacional Cirilo Costa, sede do município, onde firmou compromisso com as aproximadamente 100 famílias da localidade e com o prefeito Gervázio Gomes, acerca do calçamento em paralelepípedo que irá beneficiar aquela comunidade.

Encerrando a primeira noite de Forropad, shows em praça pública com “Dudu do acordeon e Forró do Bole Bole” e “Forró Morais”. A programação do Forropad 2019 acontece de 20 a 23 de Junho de 2019.

.

SHOW DIÁRIO com assessoria

Recomendado pelo Google: