header top bar

section content

Rota do Sol estará percorrendo 6 cidades da região de Cajazeiras, trazendo cultura e entretenimento

Ele estará do dia 22 de novembro à 02 de dezembro percorrendo as cidades de Triunfo, Bernadino Batista, Joca Claudino, Uiraúna, Poço José de Moura e Cajazeiras.

Por SHOW DIÁRIO com informações de Assessoria

17/11/2019 às 12h42 • atualizado em 17/11/2019 às 12h43

Circuito Rota do Sol estará em 6 cidades do Sertão

Está chegando na região de Cajazeiras, no Sertão paraibano, mais uma edição do Circuito Rota do Sol.

Ele estará do dia 22 de novembro à 02 de dezembro percorrendo as cidades de Triunfo, Bernadino Batista, Joca Claudino, Uiraúna, Poço José de Moura e Cajazeiras.

A Rota do Sol é uma movimentação da cultura tradicional da região em harmonia com outras manifestações das diferentes regiões do Brasil e de países da América Latina. Uma ação muito bem articulada regionalmente pela Pisada do Sertão – uma instituição que cuida da proteção de crianças e jovens na cidade de Poço José de Moura. Uma ação estruturada na capacidade e na necessidade de constituir boas parcerias.

Ela nasceu de uma grande vontade coletiva, como todas as outras rotas culturais que acontecem principalmente no Brejo. Numa viagem à Uiraúna em 2016 para discutir a Rota Cultural da Coluna Prestes, senti que um grupo ficou um tanto deslocado por estar fora daquele roteiro cultural e histórico. Afinal, a Coluna Prestes passou por vários municípios sertanejos, mas não por todos. Entrou em Uiraúna, no Distrito de Aparecida e saiu lá pela região de Princesa Isabel. Por ironia do destino a Rota da Coluna Prestes não se consolidou. No entanto ali estava começando a história da Rota do Sol. Uma ação cultural desenvolvida numa das piores crises econômicas já enfrentada nos últimos anos. Nesses momentos, a cultura sofre muito, pois está entre os setores essenciais, mas não prioritários em qualquer administração pública.

Para acessar toda programação baixe o aplicativo Rota do Sol em seu celular, ou acessando nossos site www.pisadadosertao.org e redes sociais: Facebook: @festivalrotadosol e Instagram: @festivalrotadosol

A Rota do Sol é realizada pela Associação Cultural Pisada do Sertão por meio da Lei de Incentivo a Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal e o apoio do Governo Estadual, Secretaria de Estado da Cultura, SEBRAE, IOV, Naza projetos e Serviços, Anderline, Fundação Lica Claudino, Prefeitura de Triunfo, Prefeitura de Bernardino Batista, Prefeitura de Joca Claudino, Prefeitura de Uiraúna, Prefeitura de Poço de José de Moura, Prefeitura de Cajazeiras, TECCEL Energia Solar, Faculdade Santa Maria, Lider Papelaria, Lojão da Cerâmica, Budega da Música e Leia Livraria.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: