header top bar

section content

VÍDEO: Músico de Cajazeiras diz que alguns colegas estão passando fome: “Nós estamos na pior situação”

A previsão de algumas autoridades é de que cantores e bandas só poderão fazer shows presenciais sem colocar em risco a saúde do público a partir do próximo ano

Por Jocivan Pinheiro

22/04/2020 às 14h36 • atualizado em 22/04/2020 às 14h50

O músico e radialista Everton Pereira, conhecido como Biguinho, fez um desabafo no programa Acústico Diário a respeito da situação financeira dos músicos de Cajazeiras em decorrência da crise do novo coronavírus.

Impossibilitados de fazerem shows presenciais devido às recomendações dos órgãos de saúde, muitos músicos tiveram suas agendas canceladas e estariam com dificuldade até para comerem.

“Nós não temos uma segurança financeira de maneira alguma. Só ganhamos quando trabalhamos, como é o caso de vários outros autônomos”, disse Biguinho.

VEJA TAMBÉM

No Acústico Diário, músicos relatam dificuldades financeiras e agradecem apoio recebido

A previsão é que cantores e bandas só poderão fazer shows presenciais sem colocar em risco a saúde do público a partir do próximo ano, o que preocupa ainda mais a categoria. Em Cajazeiras, alguns músicos estão recebendo cestas básicas para amenizar a situação.

“Nós temos companheiros que estão passando até necessidade para comer, imagina para pagar suas contas. Estou vendo algumas pessoas ainda julgando toda essa questão, julgando alguns músicos, porque o músico se veste bem para trabalhar e as pessoas pensam que nós estamos na melhor situação. Mas não. É ao contrário. Nós estamos na pior situação”, ressalta Biguinho.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: