header top bar

section content

VÍDEO: Há 20 anos, cantor Agnaldo Timóteo fazia show memorável em Cajazeiras; veja as imagens

Show foi promovido pelo jornalista Gutemberg Cardoso e pela vereadora Léa Silva. Agnaldo Timóteo morreu no sábado (3) por complicações da Covid, aos 84 anos

Por Jocivan Pinheiro

04/04/2021 às 16h32 • atualizado em 04/04/2021 às 16h38

Há cerca de 20 anos, o cantor Agnaldo Timóteo, que faleceu neste sábado (3), fazia um grande show na AABB de Cajazeiras, que ficou lotada de fãs.

O show foi promovido pelo jornalista Gutemberg Cardoso e pela vereadora Léa Silva. A intenção era vender apenas mesas, mas rapidamente elas se esgotaram e a orginazação teve que abrir espaço para mais pessoas, vendendo ingressos individuais.

Nas redes sociais, Gutemberg postou um trecho do show e novamente lamentou a morte do cantor: “O último show de Agnaldo Timóteo em Cajazeiras foi por mim e a vereadora Léa Silva promovido. Um grande sucesso na AABB. Este grande artista vai deixar saudades”, escreveu o jornalista.

VEJA TAMBÉM

Artistas, políticos e clubes de futebol lamentam morte de Agnaldo Timóteo, vítima da Covid-19

Cantor Agnaldo Timóteo morreu em decorrência da Covid-19

Agnaldo Timóteo morreu neste sábado por complicações da Covid-19, aos 84 anos. O fato repercutiu entre artistas, celebridades, políticos e até clubes de futebol.

Mineiro de Caratinga, Timóteo iniciou sua carreira artística em programas de calouro na rádio local. Passou a adolescência em Governador Valadares e Belo Horizonte, período este onde ficou conhecido como “Cauby Mineiro”.

Já no Rio de Janeiro, continuou na carreira artística e chegou a trabalhar como motorista da cantora Ângela Maria. Seu primeiro grande estouro aconteceu no programa Rio Hit Parade, em 1965, que fez despertar o interesse da gravadora EMI-Odeon e consequentemente registrar seus primeiros LPs, como “Surge Um Astro”, disco com versões de sucessos internacionais.

Em 1967, lançou “Obrigado Querida”, que emplacou o hit “Meu Grito”, de Roberto Carlos, onde mostrou a potência de sua voz. Dali em diante sua carreira musical deslanchou, gravando mais de 50 álbuns nas décadas seguintes.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: