header top bar

section content

VÍDEO: Baile do Reencontro reúne centenas de apaixonados por Cajazeiras em clima de festa e nostalgia

Confraternizar, matar a saudade, dançar e celebrar a vida, as histórias e as amizades. Há mais de 20 anos, o Baile do Reencontro, no Cajazeiras Tênis Clube, promove esse congraçamento com muita emoção

Por Luis Fernando Mifô

27/08/2025 às 17h57

Confraternizar, matar a saudade, dançar e celebrar a vida, as histórias e as amizades. Há mais de 20 anos, o Baile do Reencontro, no Cajazeiras Tênis Clube, promove esse congraçamento com muita festa e emoção.

Todo ano, na semana de aniversário da cidade, cajazeirenses e cajazeirados se reencontram num momento que não é apenas de nostalgia, mas também de conectar passado, presente e futuro para manter acesa a chama de uma cidade que é conhecida, entre outras coisas, pela hospitalidade do seu povo.

Na semana de comemoração dos 162 anos de emancipação política de Cajazeiras, o baile é um ponto de intersecção para quem, mesmo distante, não abandona suas raízes na terra do Padre Rolim e quem se mantêm por aqui, respirando o dia a dia de uma das cidades mais queridas do Sertão paraibano.

“Superou as expectativas. Fazia tempo que a gente tinha visto o Baile do Reencontro com tanta gente, com tanta animação. Eu não poderia deixar de parabenizar os organizadores que vem fazendo há muito tempo essa festa”, disse o médico Pablo Leitão.

Baile do Reencontro reúne apaixonados por Cajazeiras em clima de festa e nostalgia (Imagem: Mario Alves)

O evento, consolidado como um dos mais importantes da agenda de aniversário de Cajazeiras, não é apenas uma festa, mas uma oportunidade para reviver o passado e introduzir a nova geração no movimento cíclico da história.

“Eu acho que tem que continuar, é eterno, está gravado esse baile. Nesse ano tem muito mais gente de fora do que em outras festas, muito mais gente comprometida cada vez mais com as coisas de Cajazeiras”, destacou o jornalista Josival Pereira.

Seja nas mesas, seja no meio do salão, cajazeirenses e cajazeirados extravasam as emoções numa catarse de abraços, beijos, sorrisos, saudades e novas perspectivas para a cidade que ensinou a Paraíba a ler e a valorizar seu chão.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: