Banco do Nordeste Cultural em Sousa inicia encerramento do ano comemorativo com Feira de Artes e Culturas
Um dos grandes atrativos é a presença da Paraíba Vinil, primeira feira itinerante de LPs do estado
O Banco do Nordeste Cultural encerra um ano de celebrações pelos 18 anos de sua implementação em Sousa, no Sertão da Paraíba, com a realização da I Feira Banco do Nordeste Cultural de Artes e Culturas no próximo sábado (13), a partir das 16h, no Calçadão Mundinho Teodoro.
O evento marca o início da programação de encerramento do Especial de Fim de Ano, que celebra quase duas décadas de atuação contínua na promoção da arte, da cultura e da economia criativa no Sertão paraibano.
Desde sua criação, há 18 anos, o Banco do Nordeste Cultural vem consolidando o apoio à produção artística regional, fomentando iniciativas que conectam tradição, inovação e desenvolvimento sustentável. Em Sousa, o espaço se tornou referência na valorização do patrimônio cultural, no incentivo a artistas locais e na formação de novos empreendedores culturais.
A I Feira Banco do Nordeste Cultural de Artes e Culturas traduz esse espírito de celebração e continuidade. A proposta é transformar o calçadão em um espaço plural de convivência, onde o público poderá conhecer e apoiar o trabalho de artesãos, artistas visuais, designers, produtores de comida afetiva, escritores e iniciativas sustentáveis e tecnológicas. A feira reúne criações autorais, produtos feitos à mão, sabores regionais, livros, ecobags ecológicas e experiências inovadoras em impressão 3D.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: VI edição do Cine Açude Grande movimenta cenário regional com oficinas e exibições, em Cajazeiras
- VÍDEO: Pombal celebra a poesia popular na 4ª Feira de Cordel Integrada Leandro Gomes de Barros
- VÍDEO: Escritora cajazeirense lança livro com foco na ancestralidade sertaneja e religiões afro-indígenas
Um dos grandes atrativos é a presença da Paraíba Vinil, primeira feira itinerante de LPs do estado, que leva ao público quatro stands dedicados a diferentes estilos e épocas da música, do samba ao rock, do jazz ao forró. É uma oportunidade para colecionadores e novos ouvintes redescobrirem o valor da música em seu formato mais clássico.
Aberta ao público e com classificação livre, a feira reforça o papel do Banco do Nordeste Cultural como aliado estratégico do desenvolvimento regional e promotor do patrimônio imaterial do sertão. A instituição celebra 18 anos de presença ativa em Sousa reafirmando seu compromisso de investir em arte, memória e pessoas como pilares de transformação social e econômica.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário