header top bar

section content

Bloco das virgens reúne quase três mil pessoa pelas ruas de Cajazeiras

A irreverência de jovens e adultos faz do bloco das Virgens de Cajazeiras, um acontecimento momesco que atraiu neste sábado

Por

13/02/2010 às 20h25 • atualizado em 11/02/2018 às 19h24

A irreverência de jovens e adultos faz do bloco das Virgens de Cajazeiras, um acontecimento momesco que atraiu neste sábado (13), de Carnaval uma multidão estimada em cerca de 3.000 pessoas.

A Avenida Presidente João Pessoa, foi tomada por um “mar de gente” de todas as idades que acompanhou o desfile das Virgens./

Os foliões travestidos de mulheres saíram em grupos ou isoladamente, cada um dando seu show particular nas ruas, atraindo a atenção do público que se concentrava nas calçadas, bares, restaurantes da cidade.

Presença

Quem acompanhou o bloco das virgens em Cajazeiras foi o Governador em exercício, Luciano Cartaxo e o Prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu.

/

História
Alegria e irreverência das Virgens já fazem parte do Carnaval de Cajazeiras há 13 anos, quando um grupo de amigos resolveu colocar o bloco na rua para brincar.

No início, segundo os mais antigos foliões, o pessoal pegava as roupas das mulheres e irmãs para se caracterizarem de Virgens. Hoje, os foliões já compram suas próprias roupas para fazerem suas performances na avenida.

As fantasias vão de noivas, enfermeiras, odaliscas, super-heróis, entre outras, ou simplesmente trajes femininos são incorporados para deixarem os foliões travestidos a caráter do que exige o bloco.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO:

/  /

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

DESMITIFICANDO!

ASSISTA: Médico e ex-prefeito de Cajazeiras esclarece polêmicas que envolvem o tratamento ‘eletrochoque’

CRÍTICAS A IMÓVEL ALUGADO

VÍDEO: Interdição de escola gera embate entre professores e gerente de Educação na cidade de Cajazeiras

ACIDENTE DE MOTO

EXCLUSIVO: Do hospital, Paulo Feitoza revela que quase ficou paraplégico e diz que está vivo por milagre

NA TV

VÍDEO: Casal de idosos volta a fazer apelo para reformar casa que corre risco de desabar em Cajazeiras