header top bar

section content

VÍDEO: A quase mil metros de altitude Serra do Vital é um paraíso no Sertão Paraibano

Distante 25 Km da cidade de Cajazeiras, do alto da serra, pode se avistar cerca de 15 cidades da região

Por

03/08/2014 às 19h00 • atualizado em 21/12/2018 às 13h46

O alto sertão da Paraíba, tem motivos de sobra pra entrar no rool das regiões com potêncial para deselvolver o turismo gastronomico e de aventura.

Mesmo já existindo há muitos anos, a Serra do Vital, pertencente aos municípios de São José de Piranhas e Cajazeiras, só agora começa a ser explorada turisticamente.

Detentora de um visual encantador, a Serra do Vital fica a 750 metros acima do nível do mar, seu clima, em determinados períodos do dia, chega a casa dos 15º, fator que torna ainda mais convidativo uma visita, tendo em vista o clima tropical da região.

Distante 25 Km da cidade de Cajazeiras, do alto da serra, pode se avistar cerca de 15 cidades da região, entre elas, Cajazeiras, Sousa, Marizopolis, Cachoeira dos Indios, Ipaumirim-CE, dentre outras, principalmente no período noturno.

Com um clima agradável e uma riqueza natural encantadora, a Serra do Vital, começa a explorar, a gastronomia, com uma culinária regional que deixa todos de água na boca.

Acreditando que o investimento, poderá ser um diferencial, o agricultor João Simão, abriu o restaurante ” Nas Alturas”. O sugestivo nome reflete a realidade do local. Funcionando inicialmente apenas aos domingos, o restaurante oferece comidas caseiras, como, galinha de capoeira, mangunzá, fava, churrasco de porco, bode, carneiro e  boi, além de um variado cardápio da culinária regional.

O lugar está se tornando bastante frequentado, segundo o proprietário a cada domingo cerca de 200 pessoas passam pelo novo empreendimento familiar, que oferece além da comida, o visual mais bonito do sertão paraibano.

Turistas do Goiás, Ceará, Pernambuco e Pará, já estiveram visitando a mais nova descoberta do turismo regional.

A riqueza natural exposta na Serra, oferece aos visitantes, a oportunidade de conhecer a cachoeira do Vital, belas pedras, que mais parecem obras de arte, matas preservadas, e conforme frisou o proprietário do restaurante, em breve novas modalidades deverão ser disponibilizadas para o público, a exemplo de passeio a cavalo, pescaria, dentre outras.

O acesso ao local, já dispõe de um trecho calçado a paralelepipedo, facilitando assim a locomoção, mais ainda precisa de algumas melhorias, haja visto o forte periodo invernoso que banhou a região.

A Serra do Vital passa a ser, uma das melhores opções para turistas e para quem gosta de admirar a natureza, como também deliciar a culinária regional, com pratos de época.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: