Médica fala da ausência de profissionais no Sertão e dá dicas para evitar doenças renais
A médica informou que no Sertão da Paraíba são poucos os profissionais adeptos a Neufrologia.
O Interview dessa quinta-feira (10) recebeu a médica Ana Virgínia que conversou um pouco sobre sua vida pessoal e tratou de assuntos importantes dentro de sua especialidade, que é a Neufrologia.
Virgínia explicou que a Neufrologia é uma especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, em especial o rim. A médica informou que no Sertão da Paraíba são poucos os profissionais adeptos a essa espacialidade e aproveitou para falar um pouco sobre doenças renais e dar dicas sobre alimentos que não devem ser consumidos por esses pacientes, tais como carne vermelha, sal e bebidas alcoólicas.
Virgínia que trabalha em centrais de hemodiálise de Sousa e Cajazeiras falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos pacientes que necessitam de tal tratamento, entretanto, afirmou que as centrais do Sertão estão bem abastecidas no que se refere a equipamentos.
Trajetória
A jovem médica Ana Virgínia é natural da cidade de Sousa e filha de uma família de médicos. Ao encerrar os estudos em Campina Grande e passar uma temporada em São Paulo, Ana Virgínia voltou para residir em Sousa onde atua no Hospital Santa Terezinha, além do Hospital Regional de Cajazeiras.
Solteira, a jovem disse que pretende casar-se e ter filhos, mas afirmou que no momento sua profissão é prioridade.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário