header top bar

section content

Do anonimato a fama: Filho de radialista de CZ conta como chegou aos palcos. Vídeo!

O músico disse que a profissão não atrapalhou os estudos e conseguiu concluir o ensino médio, mas não procurou prosseguir estudando.

Por

18/12/2014 às 16h57

?

O Interview da TV Diário do Sertão dessa quarta-feira (17) entrevistou o músico Joabson Nascimento. Sanfoneiro da banda cajazeirense, “Tora Chinelo”, ele falou da família e trajetória musical.

Filho do radialista cajazeirense e apaixonado por sanfona, Geraldo Nascimento, o jovem contou que recebeu muito incentivo do pai. “Ele percebeu que levava jeito e comprou uma sanfona para mim”.

Joabson contou que começou tocar sanfona com cinco anos de idade. “Ganhei uma sanfona pequenininha comprada na feira da ‘sulanca’”.

O músico disse que a profissão não atrapalhou os estudos e conseguiu concluir o ensino médio, mas não procurou prosseguir estudando.

Carreira
Com 12 anos de idade o cajazeirense começou a tocar profissionalmente na banda de “Big Show”, Pedaço de Mulher.

Fã de Dominguinhos, o músico revelou que ficou honrado de conhecê-lo pessoalmente no Estado de Pernambuco. Joabson integrou várias bandas de Forró, inclusive a conhecida Collo de Menina, mas revelou que prefere o forró pé de serra.

Ele também canta na atual banda que integra, a Tora Chienelo”. “Só cantava em casa, mas Eduardo (empresário da banda) foi me colocando para cantar e deu certo”.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
ASSISTA!

Arquitetura, urbanismo e direitos humanos marcaram último episódio da temporada do Coisas de Cajazeiras

VÍDEO

Comemorando o dia dos Direitos Humanos, professor fala sobre os avanços da data no Diversidade em Foco

SERTÃO PRESTIGIADO

VÍDEO: Com cajazeirense na vice-presidência, OAB-PB empossa os eleitos para comandar a instituição

ÁGUA

VÍDEO: Prefeito de Santa Helena inaugura barragem na comunidade São Bento e açude já acumula água