header top bar

section content

Prefeita de Cajazeiras revela que não tem candidato a senador e fala sobre apoio do vice a Cássio

Com relação a outros secretários e assessores que, não estariam ao seu lado nestas eleições, Denise esclareceu que não está havendo problemas.

Por

08/08/2014 às 18h42

Prefeita foi entrevistada no Censura Livre

A entrevistada do programa Censura Livre desta quinta-feira (07) foi a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB). Na ocasião, a prefeita disse que, ainda não tem definido seu candidato a senador, mesmo sabendo que o apoio do Governador Ricardo Coutinho (PSB) vai para Lucélio Cartaxo (PT). “Ainda estamos conversando com o grupo para definir o candidato a senador”, disse.

A gestora destacou o caso do vice-prefeito Júnior Araújo (PTB) que vai apoiar o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB). “Não houve briga. Vivemos numa democracia e ele escolheu o caminho que quer seguir. Admiro Júnior por ter vindo conversar conosco antes, não esperou o melhor momento para saber por onde iria”, disse.

Com relação a outros secretários e assessores que, não estariam ao seu lado nestas eleições, Denise esclareceu que não está havendo problemas. “Não estamos obrigando ninguém a votar nos nossos candidatos, mas, já conversamos com os nossos assessores e secretários, já orientamos a todos. Não temos nenhuma dúvida de que os nossos secretários estão conosco nesta campanha”, afirmou.

Já no que se refere à sua opção para o candidato à Presidência da República, Denise disse que acredita demais no trabalho da presidente Dilma Rousseff (PT). Sobre o candidato Eduardo Campos que é do PSB, Denise também elogiou. “Tem feito um grande trabalho como governador de Pernambuco. Não vou dizer em quem irei votar, pois é uma opção pessoal, é secreto”, finalizou.
 

Pagamento dos servidores
Ao ser questionada acerca da fragmentação dos pagamentos dos servidores da Prefeitura de Cajazeiras na qual os efetivos, comissionados e contratados recebem em dias diferentes, ela disse que, tudo depende dos recursos do fundo municipal de saúde que são enviados aos poucos. “Cada recurso que entra possui uma finalidade e tem que ser prestado contas em cada categoria”, assegurou.

Dificuldades
Denise afirmou que, a principal dificuldade que enfrentou ao assumir a Prefeitura de Cajazeiras foi a transição do cargo para organizar a gestão. “Deveria haver uma capacitação para mostrar o que é ser gestor. Um treinamento para os gestores trabalharem mais habituados à rotina do serviço público”, salientou.

A prefeita afirmou que a principal dificuldade que a Prefeitura de Cajazeiras conseguiu vencer foi a inadimplência do município.

A prefeita disse ainda que, as Secretarias de Saúde e Infraestrutura são as pastas em que ela enfrenta mais dificuldades, pois a população deseja resultados mais imediatos nestas áreas. “A prefeitura já pavimentou 53 ruas em Cajazeiras”, disse.
 

Carnaval e Xamegão
A gestora argumentou ainda que tem responsabilidade com os recursos da Prefeitura, pois, há uma dívida no município de mais de 800 mil reais só de festas que não foram pagas e que a prefeitura terá que honrar os pagamentos.

“O carnaval é uma festa de mais de dois milhões de reais que é bancada por empresários e com a ajuda do comércio local. Realizamos o São João no Leblon com forró pé de serra, foi uma festa bem familiar. Temos que prezar pelos recursos da Prefeitura e eu não vou sacrificar os cofres públicos para custear uma festa de mais de um milhão de reais”, salientou.

Casas Populares
De acordo com Denise, a Prefeitura juntamente com a Caixa Econômica e o Programa “Minha Casa, Minha Vida”, vai construir um conjunto habitacional para várias pessoas carentes. “Além disso, o Governo do Estado tem a obrigação de entregar 66 casas que estão sendo concluídas”, afirmou.

Veja o programa completo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: