header top bar

section content

Agrônomo detona Planejamento de Cajazeiras e defende liberação de água para Sousa. Assista!

De acordo com o ex-secretário, apesar das chuvas, 222 municípios da Paraíba vão ficar em estado crítico de água ainda este ano, por conta das precipitações mal distribuídas.

Por

06/06/2014 às 17h04

O entrevistado do programa Censura Livre desta quinta-feira (05) foi o ex-secretário de Planejamento de Cajazeiras,  o agrônomo Adalberto Nogueira.

De acordo com Adalberto nenhum bairro é devidamente planejado em Cajazeiras, e quase todas as administrações são responsáveis por essa falta de planejamento. “Além disso, verdadeiros labirintos estão sendo construídos na cidade, verdadeiros caminhos de rato”, detonou.

De acordo com o agrônomo, ainda existe criação de porcos na cidade de Cajazeiras. “Cadê a vigilância sanitária? A sociedade deve denunciar e buscar seus direitos”, alertou.

Falta de organização
De acordo com o agrônomo, o atual secretário de Planejamento, Joselito Feitosa é um excelente profissional, entretanto está faltando organização por parte da Secretaria. “O problema é que a Prefeitura não pode fechar as ruas que são necessárias por causa de política e com receio de perder votos”, esclareceu.

Segundo o ex-secretário, a câmara de vereadores não faz nada, pois, sempre ficam à mercê do poder executivo.

Cidade Planejada
Ao ser questionado acerca da cidade mais planejada do Sertão, o agrônomo afirmou que este município não existe.

Água para Sousa
O agrônomo falou sobre os recursos hídricos dos principais mananciais de Cajazeiras e Sousa. Adalberto disse que Cajazeiras tem o compromisso de liberar água para o perímetro irrigado de São Gonçalo, no intuito de preservar o abastecimento da cidade de Sousa.

Segundo ele, o acúmulo do Açude de São Gonçalo não é suficiente para abastecer o município e irrigar o perímetro.

Inverno
Adalberto afirmou que há forte indício científico de uma formação de El Niño no próximo ano, o que há uma possibilidade de 25% de inverno, o que poderá acarretar um colapso de água em muitas regiões, inclusive no Nordeste.

De acordo com o ex-secretário, apesar das chuvas, 222 municípios da Paraíba vão ficar em estado crítico de água ainda este ano, por conta das precipitações mal distribuídas.

Xamegão
Ao ser indagado acerca da não realização das festividades juninas deste ano em Cajazeiras, ele disse que a cidade está perdendo suas características culturais. “Se não houve Xamegão houve uma desorganização, faltou criatividade. Os gestores se acostumaram com as verbas federais e está aí o resultado. Além disso, a administração está querendo culpar as administrações anteriores, o que não justifica. Dava demais para fazer o São João com o apoio do governador Ricardo Coutinho que esbanja dinheiro para Campina e João Pessoa nessa época do ano”, disse.

Cultura de Cajazeiras
O agrônomo afirmou ainda que Cajazeiras é uma cidade com tendências educacionais, culturais e comerciais. “Temos várias possibilidades e a administração deveria se aproveitar do potencial da nossa cidade”, salientou.

Eleições 2014
Ao final da entrevista, ao ser questionado sobre as eleições 2014, Adalberto disse que o candidato a deputado estadual José Aldemir (PEN) tem que abrir o jogo com a prefeita Denise Albuquerque e confirmar seu apoio. “Do mesmo jeito é o candidato a deputado estadual Jeová”, finalizou.

Veja a entrevista completa na TV Diário do Sertão, programa Censura Livre

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: