Cirurgião dentista de Cajazeiras dá dicas de higiene bucal e implantes dentários. Confira!
Segundo o dentista, alguns produtos podem prejudicar mais do que ajudar por conter elementos que comprometem o dente.
O cirurgião dentista cajazeirense, Augusto Henrique Alves Oliveira cedeu entrevista nesta quarta-feira (02) ao programa Interview na TV Diário do Sertão. Na ocasião, o cirurgião dentista alertou para os cuidados com alguns produtos de higiene bucal, principalmente aqueles que prometem clareamento.
Segundo o dentista, esses produtos podem prejudicar mais do que ajudar por conter elementos que comprometem o dente. “É interessante sempre consultar o seu dentista”, disse.
Augusto Henrique alertou também as pessoas para o uso de enxaguantes bucais. Segundo ele, o uso desse material deve ser moderado, pois pode desequilibrar a flora bacteriana bucal.
Trajetória
Augusto Henrique é natural de Cajazeiras e na cidade passou sua infância, porém, desde os 13 anos já pensava em morar na capital João pessoa para se preparar melhor para o vestibular.
Augusto terminou ensino médio na capital e lá tentou o primeiro vestibular. Porém, acabou passando somente na segunda tentativa e acabou cursando Odontologia na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Campina Grande.
Augusto disse ter um carinho enorme por Campina Grande, pelo povo acolhedor que lá reside.
O cirurgião dentista tem uma paixão pelo desenho e um hobby de pintar telas. “Para mim é uma terapia, uma forma de expressar o que sinto”, disse ele.
Profissão
O cirurgião dentista falou um pouco e tirou dúvidas sobre sua profissão. Augusto Henrique advertiu as pessoas para a mutilação, ou seja, a extração de um dente que, segundo ele, é um órgão que não deve ser retirado. Entretanto, o dentista deu várias dicas sobre implantes para aquelas pessoas que não têm mais todos os dentes.
De acordo com o cirurgião dentista, o implante não é caro e está em um preço bem acessível.
Veja a entrevista completa!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário