header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo enaltece apoio da primeira-dama nos piores momentos e cita “angústia” na pandemia

Governador conta que o casal tem uma relação de cumplicidade e confiança que, muitas vezes, é crucial para suportar e superar os piores momentos, como por exemplo o período da pandemia de covid-19

Por Luis Fernando Mifô

17/12/2025 às 12h05 • atualizado em 17/12/2025 às 13h08

A TV e Rede Diário do Sertão iniciou nesta quarta-feira (17) mais uma edição da série de entrevistas especiais do Interview Personalidades, um dos quadros mais aguardados da programação de fim de ano do Sistema Diário de Comunicação. E o primeiro bate-papo vai surpreender muita gente. Afinal, o convidado é ninguém menos que a maior autoridade do Estado da Paraíba, mas dessa vez de um jeito que vocês nunca viram.

O governador João Azevêdo até falou um pouco de política e gestão, mas o que chama mesmo a atenção nessa conversa com o apresentar Caliel Conrado é o cidadão João e suas particularidades. Aqui, ele voltou o olhar para dentro de si e falou sobre sonhos, medos, arrependimentos, missão, família, lazer, passado e futuro.

A vida de João Azevêdo, com seus altos e baixos, perparsa também pela presença constante da esposa Ana Maria Lins. Ele conta que o casal tem uma relação de cumplicidade e confiança que, muitas vezes, é crucial para suportar e superar os piores momentos, como por exemplo o período tenebroso da pandemia de covid-19.

“Eu tenho muitos anos de casado e de convivência com a minha mulher. A cumplicidade é natural, a confiança é natural. Então é claro que nos piores momentos, você não tem outra pessoa para conversar”.

João destaca a importância da parceria de Ana Maria como esposa e companheira durante a pandemia, que ele considera o momento mais difícil das nossas vidas.

“Claro que para mim não era um isolamento total porque eu não podia me isolar enquanto governador, mas nos momentos de angústia, quem [a gente] tem é a pessoa que está em casa, é quem dá força para você, no outro dia, estar enfrentando aquilo que foi, talvez, o momento mais difícil das nossas vidas nessa nossa geração”.

João Azevêdo e a primeira-dama Ana Maria Lins (Foto: Secom-PB)

Atualmente, a primeira-dama é presidente de honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP) e está sempre cumprindo agendas importantes com viagens dentro e fora do Estado para fomentar a produção dos artesãos e artesãs locais. Em novembro, o casal foi homenageado com o Troféu Heitor Falcão, premiação que reconhece personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento da Paraíba em diversos segmentos.

João recebeu a honraria na categoria especial Destaque Administração Pública. Já a primeira-dama foi agraciada na categoria Ação Social, por fazer a ponte entre entidades que atendem pessoas em vulnerabilidade social e o Governo da Paraíba. Tudo isso sem vínculo empregatício com a gestão e sem salário público. “Aprendemos a nos respeitar e, claro, ser apoio um do outro”, frisou o marido.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: