Ex-secretário de Saúde de CZ diz que ainda paga prejuízos por ter sido gestor da pasta
O ex-secretário disse que até hoje arca com prejuízos financeiros deixados pela época em que foi Secretario de Saúde.
O programa Interview desta quarta-feira (23) entrevistou o médico cajazeirense, ex-secretário de Saúde do município, Pablo Leitão. Na ocasião, Pablo falou sobre seu envolvimento com a política quando foi gestor de saúde na gestão do ex-prefeito Carlos Rafael (PMDB). Segundo ele, foi nessa época que descobriu a não vocação para política.
“Nunca fui picado pelo vírus da política. Vi que não faço parte desse cenário”, disse. O ex-secretário disse que até hoje arca com prejuízos financeiros deixados pela época em que foi Secretario de Saúde.
Pablo disse que sempre foi um tanto decepcionado com a política devido ao insucesso de seu pai em várias tentativas em Cajazeiras. “Ele sempre quis fazer o melhor e nunca teve oportunidade”, disse.
Durante a conversa, Pablo disse que na gestão de Carlos Rafael pediu afastamento da pasta da saúde devido a algumas coisas que o deixaram triste. Porém, o médico assumiu que, votou no grupo da atual prefeita Denise Albuquerque (PSB) graças a sua amizade com o vice-prefeito Júnior Araújo. “Não subi em palanque, mas, sempre deixei claro que meu voto era de Júnior”, disse.
Trajetória
Pablo Leitão nasceu em Cajazeiras e na cidade fez realizou seus primeiros passos educacionais. O ensino médio foi concluído em João Pessoa. Filho de médico, Pablo disse que desde criança já mostrava vontade de ser médico e acabou se formando em Juazeiro do Norte.
Atualmente, Pablo trabalha no Hospital Regional de Cajazeiras, no PSF de Marizópolis e na coordenação do curso de medicina da Faculdade Santa Maria, onde se prepara para lecionar.
Veja entrevista completa!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário