Ouça: Prefeito de Uiraúna lamenta atitude de vereadores e explica atraso no pagamento
O prefeito falou de diversos assuntos dentro de seu mandato provisório e destacou benefícios para a cidade.
O prefeito da cidade de Uiraúna, Geraldo Luís de Araújo (PSDB), conhecido como Geraldo da Emater em entrevista ao programa Rádio Vivo da emissora Alto Piranhas nesta terça-feira (24) disse que, está tendo uma dificuldade imensa com relação à folha de pagamento do município. Entretanto, ele afirmou que está fazendo um trabalho para enxugar a máquina no intuito de colocar os salários em dias até o mês de setembro próximo.
Geraldo afirmou que está empenhado nessa questão para poder garantir o 13º salário dos funcionários. De acordo com o prefeito, outro fator que o deixa muito preocupado é a questão da seca, principalmente na zona rural do município.
Secretários
Com relação ao secretariado municipal, o prefeito Geraldo explicou que seu mandato é provisório, por isso, ele resolveu não mexer muito na administração. De acordo com o prefeito, foram feitas apenas pequenas mudanças e a única Secretaria que mudou de gestor foi a de Educação.
Câmara de Vereadores
Durante a entrevista, o prefeito Geraldo da Emater começou falando que tinha um bom relacionamento com a Câmara de Vereadores, independente de partido político. “Faço questão de ser fiscalizado por eles”, disse.
Entretanto, o gestor lamentou um episódio ocorrido no município. De acordo com ele, foi feita a convocação de uma sessão extraordinária para aprovar o recebimento de um recurso na ordem de 316 mil reais vindos de Brasília que serviriam na compra de dois ônibus para a cidade. Porém, os vereadores da oposição não compareceram a sessão, mesmo assim o recebimento foi aprovado.
O prefeito disse ter ficado triste, pois, alguns vereadores como José Fernandes (PSD) que é um dos que mais cobram, não compareceram a sessão que traria benefício para a cidade.
Mandato provisório
O prefeito Geraldo Luís disse durante a entrevista disse que os vereadores da oposição ameaçam entrar na justiça para tentar tirar seu mandato que foi conseguido através de eleição na Câmara, após a cassação da ex-prefeita Glória Geane (PSDB).
Porém, o atual prefeito acredita que os vereadores não vão conseguir retirar seu mandato, pois, foi tudo feito de forma legal.
Benefícios
Durante a entrevista, Geraldo falou sobre alguns atos que está fazendo e algumas pretensões a serem realizadas até o final do ano, quando acaba seu mandato. De acordo com ele, foram liberadas 759 “bolsa estiagem” para o município e a lista dos recebedores deve ser refeita, pois, sua equipe já realizou uma denuncia no Ministério Público para apurar algumas pessoas que recebem o benefício sem precisão alguma.
Geraldo garantiu para breve o pagamento do Garantia Safra assim como o início das inscrições para o próximo ano.
Com relação à Infraestrutura, o prefeito disse que realizou o cadastro de várias ruas para serem calçadas através de recursos oriundos de Brasília. Ele tranqüilizou também a população da comunidade de Vazante dizendo que a empresa responsável pela obra para o abastecimento de água já foi notificada para concluir o serviço.
O prefeito falou ainda sobre a banda de música de Uiraúna “Jesus, Maria e José”, que ele pretende inserir no orçamento anual pedindo um recurso maior para esse setor.
Com relação ao pedido da população de que haja um delegado plantonista na cidade, Geraldo disse que está fazendo todo o possível para conseguir um delegado para o município que fique permanente. “Sabemos que a cidade precisa não somente de delegado, mas de promotor e juiz. Mas, nós não estamos parados quanto a essa questão”, concluiu.
Ouça áudio.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário