header top bar

section content

Padre do Sertão fala da emocionante viagem à Europa e encontro com Papa Bento

Ele falou da emoção de participar do evento em Madri. ¨Foi experiência única¨ Disse.

Por

10/09/2011 às 17h06

O administrador da Paróquia de Conceição, Padre Dácio do Nascimento revelou nesta sexta (09), detalhes da viagem a Madri, onde aconteceu a Jornada Mundial da Juventude, que contou com a presença do Papa Bento XVI, Bispos, Padres e milhares de jovens do mundo inteiro. O próximo evento católico será realizado pela primeira vez no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro e também contará com a participação do Papa.

Da Diocese de Cajazeiras, praticamente todas as cidades tiveram suas representações, seja com padres ou jovens que foram a Europa participar e representar o Brasil no encontro juvenil.

O Bispo Dom José Gonzáles Alonso, também participou do evento, pois foi realizado em sua terra natal, a Espanha.

Na Europa
Dácio disse que a Cidade de Madri estava repleta de peregrinos e que o evento foi bem organizado, mas a estrutura do local foi organizada para receber um milhão de visitantes, porém compareceu quase o dobro. Ele disse que ficou surpreso e feliz.

“Na praça do evento tinham vários telões, assim quem não teve oportunidade de chegar perto da celebração pode assistir mesmo assim. Estava tudo muito organizado”. Frisou o administrador.

Segundo Dácio, a jornada se dividiu em vários momentos. “A gente era quem escolhia do que participar, o que melhor se adaptasse a nossa realidade, a nossa língua portuguesa”. Destacou

O grande momento
O Padre declarou que o grande momento foi à chegada do Papa, quando começaram a tocar os sinos da igreja anunciando a vinda dele, uma multidão se aproximou do local. “Tive a oportunidade de vê-lo a uma distância pouco menos de quatrocentos metros, pois estava na avenida onde o Papamóvel passou”. Lembrou Dácio.

Ele informou que a celebração da Via-Sacra houve exposições de imagens e estátuas que representavam estações da própria cultura de Madri. Segundo o pároco, a palavra inicial do Papa na Praça de Cibélis aos jovens do mundo inteiro foi muito emocionante.

“Foi muito bonito ver todos aqueles jovens com muito respeito pelo Papa, a energia da Igreja, jovens em silêncio orando. Foi uma experiência única, quem teve oportunidade de participar jamais esquecerá”. Disse Dácio com alegria.

Despedida
O religioso afirmou que no encerramento ficou muito próximo ao Papa e até co-celebrou com ele. “Nesse final houve a entrega da Cruz e do ícone de Nossa Senhora aos jovens brasileiros, que farão três anos de peregrinação até a próxima Jornada Mundial da Juventude”. Finalizou o padre.

 / /

src=http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAIsEcIJRirhanPdcFCqBspnASKQRysSsGw2Ta_VZA0abKquT2egfYoCbq2ZB1RT-9sOuekX70C7awoja9B7I_kUAm1T1UOVNSniHMfAvkVVQo-DU5SK_IDwM.jpg src=http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAn4kTqnJClV4Qacp4q5c-YNaocfJoqZS9vGd47hYlkEE4DaLn21B6X-LcLoI7stcKvLYjBC32p_hO64x8_CaRIAm1T1ULh_kx7kp848PZWopDAjra3jd7HH.jpg

src=http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAANWQZVWLsCZ61c8o9FLKvm-ImPhoiKVg_-Qcm8nbv4jqR0lgRD9Lxs6gs8SOEuy4W2-Mzt6H7nl4jTg5FSQjorcAm1T1UC5OvjeMZI4GhkiIGua7n_RWYtIn.jpg src=http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAwb7Xaw-sjmV3ucJTWGKBFqnE9A03U7i02_l608RsawjCvyHjZT-nIKT06Y1ujR3PU0URseAmi7SF8L5ckb-kkAm1T1UOBmlGL8p0ZVUHhMfZowxlGsth5d.jpg

/

/

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: