Padre do Sertão fala da emocionante viagem à Europa e encontro com Papa Bento
Ele falou da emoção de participar do evento em Madri. ¨Foi experiência única¨ Disse.
O administrador da Paróquia de Conceição, Padre Dácio do Nascimento revelou nesta sexta (09), detalhes da viagem a Madri, onde aconteceu a Jornada Mundial da Juventude, que contou com a presença do Papa Bento XVI, Bispos, Padres e milhares de jovens do mundo inteiro. O próximo evento católico será realizado pela primeira vez no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro e também contará com a participação do Papa.
Da Diocese de Cajazeiras, praticamente todas as cidades tiveram suas representações, seja com padres ou jovens que foram a Europa participar e representar o Brasil no encontro juvenil.
O Bispo Dom José Gonzáles Alonso, também participou do evento, pois foi realizado em sua terra natal, a Espanha.
Na Europa
Dácio disse que a Cidade de Madri estava repleta de peregrinos e que o evento foi bem organizado, mas a estrutura do local foi organizada para receber um milhão de visitantes, porém compareceu quase o dobro. Ele disse que ficou surpreso e feliz.
“Na praça do evento tinham vários telões, assim quem não teve oportunidade de chegar perto da celebração pode assistir mesmo assim. Estava tudo muito organizado”. Frisou o administrador.
Segundo Dácio, a jornada se dividiu em vários momentos. “A gente era quem escolhia do que participar, o que melhor se adaptasse a nossa realidade, a nossa língua portuguesa”. Destacou
O grande momento
O Padre declarou que o grande momento foi à chegada do Papa, quando começaram a tocar os sinos da igreja anunciando a vinda dele, uma multidão se aproximou do local. “Tive a oportunidade de vê-lo a uma distância pouco menos de quatrocentos metros, pois estava na avenida onde o Papamóvel passou”. Lembrou Dácio.
Ele informou que a celebração da Via-Sacra houve exposições de imagens e estátuas que representavam estações da própria cultura de Madri. Segundo o pároco, a palavra inicial do Papa na Praça de Cibélis aos jovens do mundo inteiro foi muito emocionante.
“Foi muito bonito ver todos aqueles jovens com muito respeito pelo Papa, a energia da Igreja, jovens em silêncio orando. Foi uma experiência única, quem teve oportunidade de participar jamais esquecerá”. Disse Dácio com alegria.
Despedida
O religioso afirmou que no encerramento ficou muito próximo ao Papa e até co-celebrou com ele. “Nesse final houve a entrega da Cruz e do ícone de Nossa Senhora aos jovens brasileiros, que farão três anos de peregrinação até a próxima Jornada Mundial da Juventude”. Finalizou o padre.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário