header top bar

section content

Em entrevista, Wilson Santiago fala das ações para CZ e SZ, de Cássio e do Governo de RC. Vídeo!

O senador Wilson Santiago visitou sua terra natal, Uiraúna e aproveitou a ocasião para dar uma entrevista ao Portal Diário do Sertão, onde ele falou que não está preocupado com a situação jurídica de Cássio Cunha Lima e avaliou como ruim a gestão do atual governador Ricardo Coutinho. Wilson falou também sobre alguns aliados políticos […]

Por

01/07/2011 às 10h03

O senador Wilson Santiago visitou sua terra natal, Uiraúna e aproveitou a ocasião para dar uma entrevista ao Portal Diário do Sertão, onde ele falou que não está preocupado com a situação jurídica de Cássio Cunha Lima e avaliou como ruim a gestão do atual governador Ricardo Coutinho.

Wilson falou também sobre alguns aliados políticos e relacionou projetos estruturais nas cidades de Sousa, Cajazeiras, Uiraúna e região.

Veja a entrevista completa do senador Wilson Santiago ao Diário do Sertão:

DIÁRIO DO SERTÃO: Quais os projetos para a região de Sousa, uma vez que o senhor recebeu uma grande votação na cidade sorriso?

Wilson Santiago: Temos várias ações para Sousa, tenho conversado com várias lideranças políticas da cidade. Temos que concluir o projeto da irrigação de São Gonçalo, pois a estrutura lá existente está ultrapassada. Outro projeto que me prontifiquei a ajudar foi o da Várzea de Sousa que andou tendo uma paralisia. Estamos trabalhando também para viabilizar a duplicação da BR-230 de Campina Grande a Cajazeiras que trará um benefício muito grande para a cidade de Sousa.

Apresentei também um projeto de emenda constitucional, lá no Senado Federal, criando a Zona Franca do Semi-Árido, onde interliga Sousa, Cajazeiras e Patos, esse projeto irá beneficiar todo o Alto Sertão da Paraíba. Ele trará oportunidade de emprego e renda, é isso que queremos para a região de Sousa e para toda a Paraíba. Temos outros projetos pontuais, aqui citei somente os projetos estruturais.

DIÁRIO DO SERTÃO: O deputado André Gadelha que é seu aliado político e o prefeito Fábio Tyrone que é seu adversário político, algum deles tem procurado o senhor no Senado para viabilizar recursos para a cidade de Sousa?

Wilson Santiago: O deputado André Gadelha sim, o prefeito Fábio Tyrone me procurou quando eu ainda era deputado federal, de lá para cá não me procurou mais. Mas, isso não me impede de trabalhar por Sousa, tanto que apresentei todos esses projetos lá no Congresso Nacional.

DIÁRIO DO SERTÃO: Em Cajazeiras houve uma tragédia. Um estudante matou um colega no colégio Comercial, na terra do Pe. Rolim. A pergunta é: Como o senhor vê a questão do Código Penal? As pessoas vão continuar matando e esperando pelo julgamento em liberdade ou há uma perspectiva de mudança?

Wilson Santiago: Há muitas propostas no sentido de dar mais rigor a nova Lei Penal. Muitos crimes bárbaros acontecem e precisam ser tratados com mais rigor. Muitos projetos tramitam com relação a isso no Congresso nacional.

Existem projetos tramitando no que se refere ao trato com as drogas, a melhoria da educação para que esses problemas sejam amenizados. Pois, não é inchando os presídios que vãos resolver esses problemas. Temos que dar emprego, renda e uma boa condição de vida aos cidadãos. Assim esses índices serão diminuídos.

DIÁRIO DO SERTÃO: Com relação a discussão jurídica da 2ª Vara do Senado. Alguns apostam que o senhor fica até o final do mandato, outros acreditam que Cássio Cunha Lima ficará com sua vaga após o recesso do Supremo Tribunal Federal. Qual a posição do atual senador Wilson Santiago quanto a sua vaga? O senhor faz um mandato tranqüilo ou teme ter de ceder a cadeira ao ex-governador?

Wilson Santiago: Tenho que cumprir com meu dever de dar continuidade ao meu trabalho como senador, sem levar em conta a situação jurídica de ninguém. Até porque, são poucos os políticos que não têm pendências jurídicas. Isso não me atormenta. Meu compromisso é com o trabalho. Vamos esperar a justiça decidir.

DIÁRIO DO SERTÃO: Qual a sua avaliação quanto a esses seis meses de gestão de Ricardo Coutinho?

Wilson Santiago: Acho que Ricardo tem errado mais do que acertado. Apesar de estar no inicio da administração, mas ele errou principalmente quando mexeu com as pessoas, pois temos que trabalhar na política tentando acomodar as pessoas e não mexendo com elas.

Vamos aguardar sua administração, Ele tem recursos suficientes, vamos aguardar que ele coloque em prática o que prometeu ao povo. Mas, hoje a avaliação que faço é que ele não está indo bem.

Sempre tive um bom relacionamento com ele. Ajudei Ricardo na administração municipal de João Pessoa, quando assumia o cargo de Deputado Federal e vou continuar ajudando, porque minha missão é trabalhar em favor da Paraíba, independente de quem seja o governador. Mas, ele precisa melhorar dar mais atenção as pessoas. Não se pode mexer com tanta gente em tão pouco tempo.

DIÁRIO DO SERTÃO: Cajazeiras agora tem um novo prefeito, Carlos Rafael assumiu a administração municipal depois da renúncia de Léo Abreu. Carlos já procurou o senador? O senhor está aberto para conversar e levar recursos para Cajazeiras?

Wilson Santiago: Já conversei com Carlos Rafael por telefone e assegurei que vou ajudar, pois, tenho um compromisso com Cajazeiras, independentemente de quem seja o gestor, e mais sendo um aliado da minha coligação.

DIÁRIO DO SERTÃO: Um grande sonho da população regional é a questão da BR que interliga Uiraúna a Poço Dantas, já tem uma ideia de quando será concluída essa BR?

Wilson Santiago: A obra está avançada, já terminaram a parte de estrutura de terra, só falta uma ponte e está na fase final. Pelo menos dinheiro tem, não concluímos devido as chuvas, mas os recursos estão garantidos.

Para finalizar digo muito obrigado e Vamos juntos classe política e imprensa, fazendo o que for possível para melhorar o nosso sertão e a nossa Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: