header top bar

section content

Time do Sertão está fora da 2ª divisão do Campeonato Paraibano

Desde o início da semana passada, pairava sobre a competição a incerteza sobre quais clubes estariam aptos a entrar efetivamente na disputa.

Por Luzia de Sousa

12/08/2016 às 16h55

Itaporanga ficou fora do campeonato

Após uma semana de impasses, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou nesta quinta-feira que o Cruzeiro de Itaporanga e o Serrano-PB estão fora da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, já que apresentam pendências com a União.

A competição, assim, vai contar apenas com nove clubes, mas o início dos jogos está mantido para o próximo dia 21 de agosto. Com as saídas dessas duas equipes, os dois times restantes do Grupo do Agreste e os três que sobraram no do Sertão já estão automaticamente classificados para o mata-mata.

Desde o início da semana passada, pairava sobre a competição a incerteza sobre quais clubes estariam aptos a entrar efetivamente na disputa. No último dia 1º, todos os clubes entregaram à FPF uma compilação de documentos na intenção de comprovar ausência de débitos com a União e regularidade quanto às obrigações trabalhistas.

A FPF, por sua vez, repassou esses documentos ao Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) para uma análise minuciosa. Após a avaliação do TJD-PB, o departamento jurídico da Federação reanalisou a documentação dos clubes e, nesta quinta-feira, confirmou que Cruzeiro-PB e Serrano-PB não estão regulares e, portanto, estão excluídos da competição.

Assim, a nova configuração da competição tem o Grupo do Litoral com quatro times – Femar, Internacional-PB, Miramar de Cabedelo e Spartax -, o do Agreste com apenas dois – Lucena e Sport Campina – e o do Sertão com três – Nacional de Patos, Nacional de Pombal e Sabugy.

O regulamento permanece o mesmo, com oito times avançando para a segunda fase: os três primeiros colocados do Litoral; os dois primeiros (e únicos) do Agreste; e os três primeiros (e únicos) do Sertão.

Dessa forma, Lucena, Sport Campina, Nacional de Patos, Nacional de Pombal e Sabugy já estão garantidos nas quartas de final e seus jogos da primeira fase vão servir apenas para definir a ordem de classificação e, consequentemente, os confrontos do mata-mata, que vai ser disputado em jogos de ida e volta. Já Femar, Internacional-PB, Miramar e Spartax brigam entre si pelas outras três vagas na segunda fase.

Os confrontos nas quartas de final vão ser formados da seguinte maneira:
3º do Sertão x 1º do Litoral
3º do Litoral x 1º do Agreste
2º do Agreste x 1º do Sertão
2º do Sertão x 2º do Litoral

A rodada de abertura também está mantida para o dia 21 de agosto, com quatro jogos: Internacional-PB x Spartax e Miramar x Femar pelo Grupo do Litoral; Sport Campina x Lucena pelo do Agreste; e Nacional de Patos x Sabugy pelo do Sertão.

Fonte globoesporte.com/pb

"AQUI NESSA MESA DE BAR"

VÍDEO: Homenagem a garçons de Cajazeiras no programa Xeque-Mate tem música, drinks e boas histórias

SAÚDE E BEM-ESTAR

VÍDEO: Sangramento nas regiões do reto e do ânus pode ser sinal de doença grave, avisa médico

APOIO DE CRAQUE

VÍDEO: Embaixador do Campeonato Paraibano, Hulk diz que está à disposição para ajudar clubes do Sertão

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS

VÍDEO: Para advogado da OAB de Cajazeiras, investir em presídios e não em escolas é ‘enxugar gelo’