header top bar

section content

Wallace explode, Brasil despacha a Argentina e encara a Rússia na semi

Oposto tem grande atuação em clássico e leva seleção à próxima fase na Rio 2016. Lucarelli sente dores ainda no primeiro set, volta no fim, mas preocupa Bernardinho

Por Campelo Sousa

18/08/2016 às 08h21

Jogadores comemoram ponto contra os argentinos (Foto: REUTERS / Yves Herman)

Wallace sobe à rede e, por um instante, parece multiplicar os segundos. Como se tivesse todo o tempo do mundo para ficar lá em cima, joga o braço para trás com calma, mas, de repente, explode. Na noite desta quarta-feira, a cena se repetiu inúmeras vezes. Em um clássico nervoso, a seleção se mostrou irregular, mas contou com a inspiração de seu oposto para se garantir na semifinal dos Jogos do Rio. Diante de um Maracanãzinho lotado e repleto de provocações entre as torcidas, o Brasil venceu por 3 sets a 1.

Com a vaga na semifinal garantida, o Brasil pode se preparar mais uma vez para um clássico. A seleção vai encarar a Rússia, na próxima sexta-feira, às 22h15, no Maracanãzinho. Mais cedo, os europeus bateram o Canadá em 3 sets a 0 e também avançaram.

– Time cumpriu o objetivo, o que foi combinado. E isso fez a diferença. Chegando nessa altura do campeonato, pode ser o Cazaquistão, time que não tem tradição, que não vai ter favorito. Não adianta camisa, não adianta nada. Temos de jogar vôlei – disse Wallace, que terminou a partida como o maior pontuador em quadra, com 24 pontos.

Apesar da festa, Bernardinho terá uma preocupação a mais para a semifinal. Logo no primeiro set, Lucarelli caiu de mau jeito, sentiu um problema na coxa direita e só voltou à quadra na metade da parcial final. O jogador deverá ser avaliado nesta quinta-feira. Lipe também sofreu com dores nas costas no fim da partida.

GE

Recomendado pelo Google: