header top bar

section content

Com cronômetro zerado, Vettel tira pole de Verstappen e mantém viva briga pelo título

Alemão da Ferrari anota 50ª pole na carreira e largará na frente no GP do México. Precisando de um quinto lugar para ser campeão, Hamilton sai em terceiro. Massa é o 11º

Por Campelo Sousa

29/10/2017 às 09h02 • atualizado em 28/10/2017 às 19h18

Vettel consegue poleposition na última volta dos treino para o GP do México

Recorde do circuito e 50ª pole na carreira. Sebastian Vettel mostrou que não está a fim de desistir do pentacampeonato mundial, e acelerou forte para anotar 1m16s488, o mais rápido no treino classificatório para o GP do México. Grande nome do dia até então, Max Verstappen teve a pole position por grande parte do Q3, mas acabou superado pelo alemão da Ferrari no último minuto da sessão. Atrás da RBR #33 sairá Lewis Hamilton, em terceiro, precisando apenas de um quinto lugar para garantir o tetra da F1.

Na disputa entre os pilotos finlandeses, melhor para Valtteri Bottas, que colocou a Mercedes #77 na quarta colocação, sendo o Kimi Raikkonen o quinto. Correndo em casa, Sergio Pérez foi o décimo, superado por Esteban Ocon, o sexto. Na disputa interna da Renault, desta vez, melhor para Nico Hulkenberg, o oitavo, pouco à frente de Carlos Sainz Jr, o nono. Em um final de semana complicado, a Williams ficou fora do Q3, e Felipe Massa largará em 11º, com o companheiro de equipe Lance Stroll colado, em 12º

Treino classificatório iniciado, e vantagem para a dupla da Mercedes, sendo Hamilton o primeiro com 1m17s518, seguido de Bottas, apenas 0s060 atrás do companheiro de equipe. Líder da primeira sessão, Verstappen fechou em terceiro com a RBR, enquanto o tetracampeão Vettel foi o quarto na Ferrari #5. Repetindo o bom desempenho dos treinos livres, Alonso fechou o Q1 em uma excelente quinta colocação no cockpit da McLaren. Com problemas no carro, Gasly sequer saiu dos boxes, e largará em último com a STR.

Pela primeira vez no Q2, Hartley teve que abandonar a segunda parte do treino graças a uma quebra do motor na STR. Na parte de cima da classificação, Verstappen pulverizou o recorde da pista com uma volta em 1m16s524, colocando a RBR #33 na primeira colocação. Na briga pelo título, Vettel foi o segundo, 0s346 atrás do holandês, com Hamilton na cola, em terceiro. Em uma final de semana ruim, a Williams não conseguiu colocar nenhum dos pilotos no Q3, sendo Massa o 11º e Stroll o 12º. Já a dupla da McLaren sequer saiu dos boxes.

Verstappen tratou de iniciar a última fase do treino dando as cartas: 1m16s574. Atrás dele, Vettel com 1m16s833, seguido de Hamilton. O alemão da Ferrari, porém não quis deixar passar a oportunidade de largar na frente do rival inglês, e voou na última volta rápida para anotar a pole position no México com 1m16s488. O holandês da RBR manteve a segunda colocação, enquanto o líder do campeonato sairá em terceiro. Na briga interna da Renault, melhor para Hulkenberg que fechou em oitavo, uma posição à frente do companheiro de equipe Sainz, o nono.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: