header top bar

section content

Atlético de Cajazeiras anuncia acerto com Fábio Bilica para o Paraibano 2018

Trovão Azul acerta com ex-zagueiro da Seleção Brasileira, que este ano jogou no Auto Esporte e no São Paulo Crystal. Com isso, elenco já conta com 27 jogadores para a próxima temporada

Por Priscila Belmont

30/10/2017 às 09h17

Fábio Bilca disputou o Campeonato Paraibano deste ano pelo Auto Esporte. Depois, foi para o São Paulo Crystal, onde jogou a 2ª divisão (Foto: Divulgação / Auto Esporte)

O zagueiro Fábio Bilica, de 37 anos, é a mais nova contratação do Atlético de Cajazeiras. Com isso, o clube espera fazer uma campanha ainda melhor do que a deste ano, quando ficou em quarto lugar no Campeonato Paraibano e por pouco não consegue a vaga para a Série D. O defensor é um velho conhecido do futebol paraibano e chega no Trovão Azul com a missão de ser o principal jogador do clube para a próxima temporada.

A informação da contratação do jogador foi dada pelo gerente de futebol do clube, Nenê Moura, que já conhecia o trabalho de Bilica antes mesmo de gerenciar o Atlético. De acordo com o dirigente, eles se reencontraram este ano no futebol paraibano, quando o zagueiro defendeu o Auto Esporte e depois o São Paulo Crystal. As negociações começaram justamente durante a segunda divisão do Campeonato Paraibano e foram concluídas nesta semana.

– Acertamos tudo na última terça-feira, mas já estávamos conversando mais intensamente há uns dias. Eu já conheço o Fábio há muito tempo, sempre fomos amigos e depois que eu assumi o time do Atlético, conversamos, trocamos telefone, mas disputamos o Paraibano em times diferentes.

O dirigente acredita que o carisma de Fábio Bilica, eleito pela Rede Paraíba de Comunicação como melhor zagueiro do estadual deste ano, vai ajudar no projeto do Atlético de Cajazeiras.

– Eu vi uma oportunidade para o torcedor de levá-lo ao Atlético. Ele pediu para esperar um pouco após a disputa da 2ª divisão no São Paulo Crystal, eu esperei e conversamos para saber como estava a situação dele e contratamos (Nenê Moura)

Com a chegada de Fábio Bilica, o Atlético de Cajazeiras tem hoje 27 jogadores do seu elenco, entre jogadores remanescentes da temporada 2017 e novas contratações. Mas, apesar do bom número de atletas no grupo, a diretoria do Trovão não pretende parar por aí. Segundo o gerente de futebol da equipe, neste final de semana outras duas contratações vão ser anunciadas. As posições não foram reveladas, mas Nenê contou que tratam-se de dois atletas de equipes que disputaram o Campeonato Paulista,e um deles vem do Santos.

Comandado pelo treinador Índio Ferreira, o Atlético vai dar início a sua pré-temporada no dia 5 de dezembro. A preparação para o Campeonato Paraibano vai acontecer toda em Cajazeiras, ao contrário do que aconteceu em 2017, quando a equipe foi para São Paulo.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: