header top bar

section content

Presidente de clube na Paraíba e torcedor do Fla tieta Eurico Miranda: “Uma lenda”

Aldeone Abrantes tem encontro casual com Eurico Miranda na sede da CBF e tira foto com o cartola vascaíno. Dirigente do Sousa confessa torcida rubro-negra, mas admiração por Eurico

Por Priscila Belmont

03/11/2017 às 08h48

Aldeone Abrantes encontra Eurico Miranda por acaso na sede CBF e publica foto do encontro nas redes sociais chamando o vascaíno de "lenda" (Foto: Divulgação)

Um dirigente de clube paraibano, que é flamenguista confesso, mas que considera o presidente do Vasco, Eurico Miranda, uma lenda do futebol nacional. É esse o curioso perfil de Aldeone Abrantes, o presidente do Sousa (clube do Sertão da Paraíba), que não pensou duas vezes antes de tietar o polêmico presidente vascaíno no Rio de Janeiro, depois que ambos tiveram um encontro casual na sede da CBF.

Aldeone é um dos dirigentes mais folclóricos do futebol paraibano e encontrou Eurico Miranda por acaso. Ele viajou ao Rio de Janeiro para assistir ao lado de seu filho o Fla-Flu das quartas de final da Copa Sul-Americana (viagem que valia como presente de aniversário ao filho), quando encontrou no avião que o levava à capital fluminense o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, que ia a uma reunião na CBF. Aldeone, assim, acabou sendo convidado para ir junto com Amadeu à entidade nacional, onde houve o encontro.

– Quando estava na CBF, acabei encontrando essa lenda do futebol brasileiro, Eurico Miranda. Para mim foi uma alegria, pois ele é um dirigente apaixonado pelo seu clube, assim como eu sou pelo meu – afirmou Aldeone Abrantes.

Aldeone é uma figura conhecida no futebol paraibano. Presidente do Sousa desde a sua fundação, em 1991, o dirigente é conhecido pela forma apaixonada como defende o seu clube, que ao longo de sua história já conquistou o título paraibano em 1994 e 2009.

Curiosamente, em algumas oportunidades Aldeone Abrantes já foi chamado por seus críticos como sendo o “Eurico Miranda da Paraíba”, mas agora o dirigente do Sousa mostra que não encara como xingamento a referência ao cartola carioca.

O dirigente sousense, inclusive, explica que esta não foi a vez que ele encontrou Eurico Miranda. Os dois se conheceram em 1995, quando o Vasco estava fazendo uma série de amistosos no Nordeste. Na oportunidade, o clube carioca venceu o Dinossauro por 2 a 0.
Depois, eles voltaram a se encontrar em 2010, quando Sousa e Vasco se enfrentaram na Copa do Brasil daquele ano. O Dinossauro perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, no Estádio Almeidão, em João Pessoa; e empatou por 0 a 0 na volta, em São Januário.

– Naquela época, eu falei com ele por telefone antes do jogo e depois o encontrei no campo. Quando eu me encontrei com ele novamente na CBF, resolvi tirar a foto e soltei nas minhas redes sociais. Como eu sou flamenguista conhecido, a foto repercutiu na minha cidade – declaro, rindo.

Além de Eurico Miranda, Aldeone disse ter encontrado com nomes como os ex-jogadores Jairzinho e Edu Gaspar, além de dirigentes como o presidente da entidade nacional Marco Polo del Nero e alguns outros dirigentes de clubes. Mas só Eurico foi escolhido para posar na foto.

Globo Esporte PB

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana