header top bar

section content

Presidente de clube na Paraíba e torcedor do Fla tieta Eurico Miranda: “Uma lenda”

Aldeone Abrantes tem encontro casual com Eurico Miranda na sede da CBF e tira foto com o cartola vascaíno. Dirigente do Sousa confessa torcida rubro-negra, mas admiração por Eurico

Por Priscila Belmont

03/11/2017 às 08h48

Aldeone Abrantes encontra Eurico Miranda por acaso na sede CBF e publica foto do encontro nas redes sociais chamando o vascaíno de "lenda" (Foto: Divulgação)

Um dirigente de clube paraibano, que é flamenguista confesso, mas que considera o presidente do Vasco, Eurico Miranda, uma lenda do futebol nacional. É esse o curioso perfil de Aldeone Abrantes, o presidente do Sousa (clube do Sertão da Paraíba), que não pensou duas vezes antes de tietar o polêmico presidente vascaíno no Rio de Janeiro, depois que ambos tiveram um encontro casual na sede da CBF.

Aldeone é um dos dirigentes mais folclóricos do futebol paraibano e encontrou Eurico Miranda por acaso. Ele viajou ao Rio de Janeiro para assistir ao lado de seu filho o Fla-Flu das quartas de final da Copa Sul-Americana (viagem que valia como presente de aniversário ao filho), quando encontrou no avião que o levava à capital fluminense o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, que ia a uma reunião na CBF. Aldeone, assim, acabou sendo convidado para ir junto com Amadeu à entidade nacional, onde houve o encontro.

– Quando estava na CBF, acabei encontrando essa lenda do futebol brasileiro, Eurico Miranda. Para mim foi uma alegria, pois ele é um dirigente apaixonado pelo seu clube, assim como eu sou pelo meu – afirmou Aldeone Abrantes.

Aldeone é uma figura conhecida no futebol paraibano. Presidente do Sousa desde a sua fundação, em 1991, o dirigente é conhecido pela forma apaixonada como defende o seu clube, que ao longo de sua história já conquistou o título paraibano em 1994 e 2009.

Curiosamente, em algumas oportunidades Aldeone Abrantes já foi chamado por seus críticos como sendo o “Eurico Miranda da Paraíba”, mas agora o dirigente do Sousa mostra que não encara como xingamento a referência ao cartola carioca.

O dirigente sousense, inclusive, explica que esta não foi a vez que ele encontrou Eurico Miranda. Os dois se conheceram em 1995, quando o Vasco estava fazendo uma série de amistosos no Nordeste. Na oportunidade, o clube carioca venceu o Dinossauro por 2 a 0.
Depois, eles voltaram a se encontrar em 2010, quando Sousa e Vasco se enfrentaram na Copa do Brasil daquele ano. O Dinossauro perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, no Estádio Almeidão, em João Pessoa; e empatou por 0 a 0 na volta, em São Januário.

– Naquela época, eu falei com ele por telefone antes do jogo e depois o encontrei no campo. Quando eu me encontrei com ele novamente na CBF, resolvi tirar a foto e soltei nas minhas redes sociais. Como eu sou flamenguista conhecido, a foto repercutiu na minha cidade – declaro, rindo.

Além de Eurico Miranda, Aldeone disse ter encontrado com nomes como os ex-jogadores Jairzinho e Edu Gaspar, além de dirigentes como o presidente da entidade nacional Marco Polo del Nero e alguns outros dirigentes de clubes. Mas só Eurico foi escolhido para posar na foto.

Globo Esporte PB

Recomendado para você pelo google

SONHO REALIZADO

VÍDEO/FOTOS: Prefeitura de Cajazeiras realiza sorteio de 300 apartamentos e evento é marcado pela emoção

MUITA ÁGUA!

A MAIOR DA HISTÓRIA: ruas e avenidas em Sousa viram rios após fortes chuvas durante a madrugada. Veja!

SERTÃO EM DESTAQUE

VÍDEO: Com cajazeirense na vice-presidência, Paulo Maia toma posse para comandar OAB Paraíba até 2021

MODELOS DE SUCESSO

VÍDEO: Empresários do Pará interessados em implantar TV A CABO visitam Netline e TV Diário do Sertão