header top bar

section content

“Diva Fitness”, Sue destaca os benefícios do MMA para o corpo e a mente

A "Diva Fitness" Sue, que revelou recentemente que sofreu com uma forte depressão por se cobrar muito para estar perfeita e para os trabalhos aumentarem cada vez mais

Por Priscila Belmont

06/11/2017 às 10h19

A “Diva Fitness” Sue, que revelou recentemente que sofreu com uma forte depressão por se cobrar muito para estar perfeita e para os trabalhos aumentarem cada vez mais, destaca que a prática do MMA (artes marciais mistas) a ajuda a emagrecer, aumentar a autoconfiança e autoestima, combater o estresse e melhorar o condicionamento físico.

“Em um treino de MMA o gasto calórico pode ultrapassar 1.000 calorias. A prática de MMA garante a perda de peso por ser um esporte de muita movimentação e atividade corporal intensa. Como tenho um corpo naturalmente volumoso tenho sempre que me atentar a manter um gasto aeróbio alto. Nada melhor que luta”, exalta a morena de 32 anos.

“A disciplina é o ponto fundamental nos treinamentos de MMA, que aliado aos treinos físicos intensos e combates constantes dá mais confiança a quem o prática. Por isso, os benefícios do MMA estão presentes também na saúde mental do atleta. E nada melhor para aliviar o estresse do que em um treino de MMA. Seja pelo combate, pelos socos e chutes ou ao liberar energia pela intensidade dos treinos. Ao praticar MMA o lutador também faz com que o cérebro libere substâncias benéficas que proporcionam bem estar, aliviando o estresse”, explica a brasiliense que tem 1,69m de altura e 110cm de bumbum.

Foto: MF Press Global

“Também é importante ressaltar que a prática do MMA trabalha com todos os membros do corpo, proporcionando melhor condicionamento físico dos atletas, o que tem como consequência corpos mais bonitos e saudáveis e sinto uma melhora visível em meu corpo mais torneado”, finaliza Sue, que é formada em Letras, Nutrição e Educação Física, e fará um workshop sobre os desafios do corpo perfeito com equilíbrio do físico e mental.

O “Talkshow com Sue” será realizado dia 25 de novembro, a partir das 10h, no Lead Américas Business, no Rio de Janeiro. O evento terá ainda participações de especialistas da área da saúde, beleza e bem-estar como Eda Fagundes (psicóloga clínica e palestrante), Dr. Doc (especialista em Medicina do Esporte e fundador da Premium Life), Rodolfo Santos (coach, empresário e palestrante), Xande Negão (personal trainer e body design) e Maria Fernanda Pio (nutricionista chefe do programa whole30 Brasil).

DIÁRIO ESPORTIVO com MF Press Global

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana