header top bar

section content

“Diva Fitness”, Sue destaca os benefícios do MMA para o corpo e a mente

A "Diva Fitness" Sue, que revelou recentemente que sofreu com uma forte depressão por se cobrar muito para estar perfeita e para os trabalhos aumentarem cada vez mais

Por Priscila Belmont

06/11/2017 às 10h19

A “Diva Fitness” Sue, que revelou recentemente que sofreu com uma forte depressão por se cobrar muito para estar perfeita e para os trabalhos aumentarem cada vez mais, destaca que a prática do MMA (artes marciais mistas) a ajuda a emagrecer, aumentar a autoconfiança e autoestima, combater o estresse e melhorar o condicionamento físico.

“Em um treino de MMA o gasto calórico pode ultrapassar 1.000 calorias. A prática de MMA garante a perda de peso por ser um esporte de muita movimentação e atividade corporal intensa. Como tenho um corpo naturalmente volumoso tenho sempre que me atentar a manter um gasto aeróbio alto. Nada melhor que luta”, exalta a morena de 32 anos.

“A disciplina é o ponto fundamental nos treinamentos de MMA, que aliado aos treinos físicos intensos e combates constantes dá mais confiança a quem o prática. Por isso, os benefícios do MMA estão presentes também na saúde mental do atleta. E nada melhor para aliviar o estresse do que em um treino de MMA. Seja pelo combate, pelos socos e chutes ou ao liberar energia pela intensidade dos treinos. Ao praticar MMA o lutador também faz com que o cérebro libere substâncias benéficas que proporcionam bem estar, aliviando o estresse”, explica a brasiliense que tem 1,69m de altura e 110cm de bumbum.

Foto: MF Press Global

“Também é importante ressaltar que a prática do MMA trabalha com todos os membros do corpo, proporcionando melhor condicionamento físico dos atletas, o que tem como consequência corpos mais bonitos e saudáveis e sinto uma melhora visível em meu corpo mais torneado”, finaliza Sue, que é formada em Letras, Nutrição e Educação Física, e fará um workshop sobre os desafios do corpo perfeito com equilíbrio do físico e mental.

O “Talkshow com Sue” será realizado dia 25 de novembro, a partir das 10h, no Lead Américas Business, no Rio de Janeiro. O evento terá ainda participações de especialistas da área da saúde, beleza e bem-estar como Eda Fagundes (psicóloga clínica e palestrante), Dr. Doc (especialista em Medicina do Esporte e fundador da Premium Life), Rodolfo Santos (coach, empresário e palestrante), Xande Negão (personal trainer e body design) e Maria Fernanda Pio (nutricionista chefe do programa whole30 Brasil).

DIÁRIO ESPORTIVO com MF Press Global

Recomendado pelo Google: