header top bar

section content

‘A maioria não acreditava e me fortaleci com isso’ diz treinador corintiano

Carille chegou a narrar o período da vida no qual precisou decidir se seguiria no futebol

Por Priscila Belmont

16/11/2017 às 10h06

© REUTERS/Paulo Whitaker

Campeão paulista e brasileiro no primeiro ano como técnico do Corinthians, Fábio Carille foi “homenageado” por jogadores e comissão técnica minutos após a conquista na última quarta (15).

Durante entrevista coletiva pós-vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, que garantiu a taça, o treinador recebeu um banho de água, cerveja e isotônico na sala de imprensa da Arena Corinthians. Logo depois, Carille ainda tirou uma selfie com o grupo para marcar a conquista de 2017.

Antes de ser molhado pelos comandados, Carille falava sobre ter sido desacreditado ao longo do ano. No início da temporada, o Corinthians foi apontado a quarta força do futebol paulista. “Eu vi com naturalidade o questionamento, desconfiança, dizendo que o Fábio não entende nada de futebol…”

Após o banho, o treinador retomou a entrevista e manteve o assunto. “A maioria não acreditava e me fortaleci muito com isso. Foi uma faculdade para mim, momentos de incerteza, mas conquistando campeonatos. É emocionante demais”, disse Carille.

O treinador corintiano chegou a narrar o período da vida no qual precisou decidir se seguiria no futebol. “Ainda estou pensando muito nas coisas. Comecei a lembrar lá de trás, dos meus amigos, de quando cheguei de Sertãozinho aos 12 anos, depois, aos 19, com a decisão de trabalhar ou não no futebol. É emocionante demais e passa um filme. Fiz questão de dividir isso. Meus amigos, meu pai.”

Notícias ao Minuto

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Professora cajazeirense que milita em Sousa fala de desafios, manda recado e chora ao relembrar do filho

FOI ABANDONADA

VÍDEO: Mototaxista recupera moto que foi roubada em Cajazeiras e dá detalhes de como o crime aconteceu

AÇÃO NA JUSTIÇA

VÍDEO: Prefeita de Joca Claudino diz que está trabalhando para resolver situação de salários atrasados

DIA DOS PROFESSORES

VÍDEO: Professora de Patos relata prazeres e desafios da profissão: “Sou professora com muito orgulho´”