header top bar

section content

Naça de Patos anuncia trio de reforços no fim de semana e já tem 11 confirmados

Diretoria nacionalina confirma as contratações do lateral-direito Rodrigo, do volante Vitor Caicó e do atacante Cesinha. Alviverde está de volta à elite do Campeonato Paraibano em 2018

Por Priscila Belmont

21/11/2017 às 10h01

Volante de marcação, com boa saída de bola e liderança. Experiência atrelada a vigor físico. Bem-vindo Victor Caicó.

Se o Campeonato Paraibano começasse hoje, o Nacional de Patos já teria um time completo para entrar em campo. A diretoria nacionalina já confirmou o técnico Marcos Nascimento e 11 jogadores para a próxima temporada. Os últimos três atletas foram anunciados nesse fim de semana: o lateral-direito Rodrigo, o volante Vitor Caicó e o atacante Cesinha.

Rodrigo é da base do clube. Foi campeão sub-20 pelo Canário do Sertão e defendeu também o Sabugy nesta temporada. Ele é definido pela diretoria como “ala direito, agilidade e boa chegada ao ataque, e um grande poder de recomposição”.

Já o volante Vitor Caicó tem bem mais experiência que o garoto Rodrigo. O volante – que também atua mais avançado, como meia – tem 35 anos e estava há cinco no Salgueiro, time pelo qual vinha disputando o Campeonato Pernambucano e a Série C do Campeonato Brasileiro. Além do time pernambucano, Vitor Caicó tem no currículo passagens por outro clube pernambucano – o Ypiranga – e também atuou no futebol português, onde defendeu o Trofense.

Atacante que atua do lado da grande área, tem como principais características, a habilidade, velocidade e o arremate no gol.

Terceiro jogador da trinca anunciada no fim de semana, Cesinha também é conhecido no futebol pernambucano, mas já atuou antes na Paraíba. Ele tem 25 anos e jogou o Campeonato Paraibano deste ano pelo Auto Esporte. Mais recentemente, ele estava no Força e Luz, do Rio Grande do Norte. E tem na carreira passagens por Vera Cruz-PE, Uniclinic, Vitória das Tabocas, América-PE, Afogados de Ingazeira e Atlético Pernambucano.

Com esses três reforços, o Nacional de Patos já tem 11 jogadores confirmados: o goleiro Pantera, os laterais-direitos Toninho e Rodrigo, o zagueiro Leandro Marlon, o lateral-esquerdo Silva, os volantes Jerson e Vitor Caicó, o meia Patrick e os atacantes Caaporã, Manu e Cesinha.

No estadual do próximo ano, o Naça estreia no dia 7 de janeiro, enfrentando o Atlético-PB em Cajazeiras (confira a tabela completa). O Canário está no Grupo A, com Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense e Sousa, e vai enfrentar, na primeira fase da competição, apenas os times do Grupo B, que tem, além do Trovão Azul, também CSP, Desportiva Guarabira, Serrano-PB e Treze.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: