header top bar

section content

Messi e CR7? “Na minha geração o nível era muito maior que agora”, diz Ronaldo

Ronaldo avaliou a competição de melhor jogador do mundo entre o português Cristiano e o argentino Messi e fez comparação com sua época

Por Priscila Belmont

05/01/2018 às 09h51

Divulgação/Fifa - Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em três ocasiões

Ronaldo Fenômeno defendeu sua geração de jogadores. Em uma entrevista ao jornal alemão Sport Bild , o três vezes eleito o melhor do mundo pela Fifa (1996, 1997 e 2002), avaliou a disputa entre os atuais protagonistas na última década. Desde 2008, o prêmio ficou dividido entre cinco para Cristiano Ronaldo e outros cinco para Lionel Messi.

“Na minha geração, o nível era muito maior do que hoje em dia. Sem querer diminuir a importância nem menosprezar Messi e Cristiano Ronaldo . Eles ainda vão brigar pelo título de melhor jogador do mundo nos próximos anos. Mas na minha época nós tínhamos Zidane, Figo, Rivaldo, eu e Ronaldinho. Essa era uma geração em que ser o melhor era muito mais difícil”, disse o ex-Real Madrid.

Comparação com Neymar

Em entrevista à revista Veja , o três vezes melhor do mundo deu seu pitaco sobre a mudança de Neymar do Barcelona para o PSG e ainda afirmou que são histórias muito parecidas. O ex-jogador, de 41 anos de idade, comparou a saída do jovem brasileiro do clube espanhol, com a sua, que aconteceu em 1997.

“A saída do Neymar do Barcelona foi parecida com a minha. Se bem que eu fui para a Inter de Milão quando o Campeonato Italiano era bem mais forte do que o Francês é hoje. Mas sou a favor do desafio, isso me motiva muito”, disse o Fenômeno.

Questionado sobre os motivos que levaram o camisa 10 do PSG a deixar o Barça, Ronaldo deixa claro que não sabe detalhes da transação. “Não sei o que existe por trás da negociação, pode ter havido problema com a diretoria do Barcelona, como foi o meu caso”, afirmou.

Esporte – iG

Recomendado para você pelo google

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Se reforma da Previdência não cortar privilégios, sociedade deve ‘gritar’ contra ela, diz padre

INFRAESTRUTURA

VÍDEO: Chuvas destroem ruas de Cajazeiras que não são pavimentadas e moradores cobram ação da Prefeitura

VETERANO DA MÚSICA

VÍDEO: Em Cajazeiras, cantor de renome nacional critica sertanejo universitário: “Virou uma baderna”

COBRA REAJUSTE DE 2018

VÍDEO: Sindicalista elogia Zé Aldemir por salário de professores, mas diz que felicidade é ‘entre aspas’