header top bar

section content

Nacional de Patos vai a Guarabira e vence a Desportiva de virada na terceira rodada

Canário do Sertão sai atrás no placar, mas ainda no primeiro tempo empata e já no fim do segundo tempo consegue virar o placar na casa do Azulão

Por Priscila Belmont

22/01/2018 às 10h24

Nacional de Patos x Guarabira

A Desportiva queria fazer valer o fator casa, mas foi o Nacional que fez uma surpresa e se mostrou um visitante indigesto. O Canário do Sertão saiu atrás no placar, mas em todo jogo teve mais volume de jogo e também criou mais oportunidade de gols. Apenas duas delas foram revertidas em gols. Mas o resultado foi suficiente para adicionar mais três pontos na sua classificação no Paraibano.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou equilibrada. As duas equipes se estudaram bastante e criaram oportunidade de gols. No entanto, foi a Desportiva quem abriu o placar, aos 26 minutos, após uma falta cobrada por David, que Joalison cabeceou para dentro do gol de Pantera. Mas a alegria do Azulão durou exatamente cinco minutos. Aos 31 minutos, Lúcio Curió entrou com velocidade na área da Desportiva e deu um chute forte em direção ao gol. Marcão não conseguiu defender e o Nacional empatou o jogo. Na saída para o intervalo, o placar marcava 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Nacional pressionou desde o começo. O time de Patos queria a virada no placar e demostrou isso quando levava perigo ao gol de Marcão. As jogadas mais perigosas passavam pelos pés de Guídeo e Cezinha. No entanto, foi só com a entrada de Manu, aos 38 minutos, que o cenário mudou para o Alviverde. O meia deu o passe para Guídeo marcar o gol da vitória, aos 39 do segundo tempo.

E A CLASSIFICAÇÃO?
A vitória manteve o Nacional de Patos na terceira colocação do Grupo A do Campeonato Paraibano. Agora o Canário do Sertão está com quatro pontos na tabela, conquistados em três jogos. A Desportiva também se mateve na mesma posição no Grupo B. O Azulão soma apenas três pontos em três jogos e está na quarta colocação da chave, ou seja, na vice-lanterna.

PRÓXIMA RODADA
O Nacional de Patos ainda vai jogar longe de casa na quarta rodada do Campeonato Paraibano. O Canário do Sertão vai enfrentar o CSP na próxima quarta-feira, no Estádio Almeidão em João Pessoa. Já a Desportiva Guarabira vai jogar novamente em casa e vai receber o Botafogo-PB no Estádio Sílvio Porto.

PÚBLICO E RENDA
Público: 1.180 PAGANTES

Renda: R$23.600,00

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: