header top bar

section content

Morre aos 67 anos de idade Edílson, um dos maiores jogadores do futebol Sousense

Faleceu Edilson, o melhor jogador da história do futebol sousense. Alegrou muitas tardes de domingo da “cidade sorriso”.

Por Priscila Belmont

26/01/2018 às 09h32

LUTO: Morre o maior jogador do futebol de Sousa

Faleceu Edilson, o melhor jogador da história do futebol sousense. Alegrou muitas tardes de domingo da “cidade sorriso”.

Inesquecível para muitos que o viram jogar. Com estilo cadenciado, dribles curtos e desconcertantes, cabeçadas certeiras e faro de gol que impressionava, ele encantava a todos.

Edésio do Bar, diz com toda sinceridade, que só viu dois grandes craques em ação: o primeiro, Edilson; o segundo, Zico do Flamengo.

Exagero à parte, sua trajetória foi esplendorosa. Artilheiro duas vezes do campeonato paraibano (19975/76) e em 1982, artilheiro e campeão do campeonato piauiense, pelo River, ao lado de Cima o maior e melhor jogador daquele Estado.

Ele foi um fenômeno. Sem badalação, encarava com humildade o status de ídolo de toda uma geração. Sem maiores ambições, viveu uma vida simples ao lado de familiares e amigos. Sem “glamour” ria muito com as histórias que os outros contavam sobre ele. Morreu pobre, mas deixou um legado de homem honesto, ex-atleta, cidadão de bem.

Por: Chiquinho Cicupira

DIÁRIO ESPORTIVO

VÍDEO: Na TV, dirigentes do Atlético de Cajazeiras explicam contratações fechadas e outras que ‘melaram’

NOVAS CRÍTICAS

VÍDEO: Para líder católico de Cajazeiras, o Nordeste será “um recanto esquecido” por Bolsonaro

CLIMA DE EMOÇÃO

VÍDEO: Amigos e familiares destacam o legado de Dr. Toinho durante velório do advogado em Cajazeiras

ECONOMIA

VÍDEO: Com fila zerada, Bolsa Família injeta quase R$ 2 milhões por mês em Cajazeiras, diz coordenador