header top bar

section content

Atlético-PB alega indisciplina e dispensa Fábio Bilica e outros três jogadores

Segundo o gerente de futebol, o zagueiro não tinha comando com o grupo e faltou a um treino. Já Luiz Gustavo, Caio e Tchê Tchê foram dispensados sob acusação de tentarem “derrubar” o técnico

Por Globo Esporte PB

02/02/2018 às 10h50

Fábio Bilica dá a sua versão sobre a saída turbulenta do Atlético-PB (Foto: Divulgação / Atlético-PB)

A derrota no último domingo para o Botafogo-PB, pelo Campeonato Paraibano, mexeu com os bastidores do Atlético de Cajazeiras. O clube sertanejo sofreu a sua terceira derrota em cinco jogos disputados, e isso fez com que o treinador Índio Ferreira deixasse o cargo à disposição da diretoria. Mas o técnico foi mantido. Quem saiu foi o zagueiro Fábio Bilica e também o volante Luiz Gustavo, o lateral-direito Caio Felipe e o meia Tchê Tchê. Os quatro foram dispensados pela diretoria atleticana.

Bilica foi contratado para ser o jogador de referência do Trovão Azul no Campeonato Paraibano. Mes deixa o time em meio à competição. De acordo com o gerente de futebol do Atlético de Cajazeiras, Clederson Moura, o motivo seria o não comparecimento do zagueiro ao treino da última terça-feira pela manhã.

– O jogador não compareceu ao treino da terça-feira pela manhã, procuramos por ele e não encontramos. Bilica só deu notícias na parte da tarde, por volta das 15h. Diante desse fato, resolvemos que ele não faria mais parte do nosso grupo e resolvemos dispensá-lo – alegou o dirigente.

Nenê, como é mais conhecido o gerente de futebol atleticano, também disse que Fábio Bilica não aguentou a pressão de jogar com a camisa do Trovão Azul.

– Bilica não aguentou a pressão e as cobranças feitas por nós (diretoria) por melhores resultados. Ele foi contratado para passar experiência e comando ao grupo, dentro e fora de campo. Porém, isso não vinha acontecendo. Aqui no Atlético damos as melhores condições possíveis aos atletas, pagamento em dia e somos um time bem estruturado, temos o direito de cobrar – afirmou o gerente de futebol.

Os outros três jogadores dispensados pelo Atlético-PB foram o volante Luiz Gustavo, o lateral-direito Caio Felipe e o meia Tchê Tchê, sob a alegação de que estariam fazendo um complô para “derrubar” o treinador atleticano, desde o jogo contra o Campinense, válido pela segunda rodada do campeonato estadual, no qual o Trovão foi derrotado por 2 a 1.

– A decisão de dispensar os jogadores foi da diretoria. Fiquei surpreso com as atitudes dos atletas. De fato, eu não esperava, até pelo fato de eles estarem sendo constantemente usados nos jogos e também serem jogadores importantes dentro do elenco. Pelo que fiquei sabendo, eles não estavam satisfeitos com o nosso trabalho, mas, mesmo assim, foi uma surpresa para mim, eles terem optado por esse caminho – disse o treinador Índio Ferreira.

O fato é que, agora sem esses quatro jogadores, o Atlético de Cajazeiras volta a campo no próximo domingo, quando encara o Nacional de Patos no José Cavalcanti, em jogo marcado para as 17h.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/atletico-pb/noticia/atletico-pb-alega-indisciplina-e-dispensa-fabio-bilica-e-outros-tres-jogadores.ghtml

Recomendado pelo Google: