header top bar

section content

Personal trainer Nilton Bala explica em qual estação do ano é possível perder peso com mais rapidez

O personal trainer brasileiro Nilton Bala, que vive em Portugal há 16 anos e tornou-se o coach mais requisitado da Europa, detalha em qual estação do ano é possível perder peso com mais rapidez.

Por Priscila Belmont

04/02/2018 às 13h25 • atualizado em 04/02/2018 às 13h27

Créditos - Foto: Carlos Teixeira / MF Press Global

O personal trainer brasileiro Nilton Bala, que vive em Portugal há 16 anos e tornou-se o coach mais requisitado da Europa, detalha em qual estação do ano é possível perder peso com mais rapidez.

“Quando nos exercitamos no tempo frio, queimamos menos calorias do que no tempo quente porque quanto mais calor, mais esforço faz nosso coração para evitar o excesso de aquecimento. Mais de 70% da produção de energia pelos nossos músculos durante o exercício é perdida como calor. Portanto, quanto mais forte a pessoa se exercitar, mais quentes se tornarão os seus músculos. É no tempo quente, principalmente no verão, que nosso coração precisa bombear mais sangue para fornecer oxigênio para os músculos, além de bombear o sangue quente proveniente dos músculos para a nossa pele para dissipar calor pelo suor”, esmiúça o educador físico que é considerado o “Personal Trainer das Estrelas” em Portugal.

“No inverno o trabalho do nosso coração é menor. Como sempre ele tem que bombear o sangue para nossos músculos, mas somente pouco sangue extra deve ser enviado para a pele para dissipar o calor. Portanto, no tempo quente o nosso coração trabalha mais fortemente e queima mais calorias. Mas atenção! Essa informação não deve desencorajar as pessoas de se exercitarem quando está frio porque estar em forma é uma proposição para o ano todo”, destaca Nilton Bala, personal trainer do brasileiro naturalizado português Deco, que fez história jogando pelo Barcelona, da Espanha.

DIÁRIO ESPORTIVO com MF Press Global

YOUTUBER DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Léo Abreu revela em quais profissões podemos encontrar psicopatas

ESPERANÇA NA POLÍTICA!

VÍDEO: Pastor evangélico fala sobre Bolsonaro: “Ele incorporou o que a sociedade acredita: a família”

ASSISTA!

Arquitetura, urbanismo e direitos humanos marcaram último episódio da temporada do Coisas de Cajazeiras

VÍDEO

Comemorando o dia dos Direitos Humanos, professor fala sobre os avanços da data no Diversidade em Foco