header top bar

section content

Com lesão no joelho, goleiro Rhuan é dúvida do Serrano-PB para jogo em Sousa

Camisa 1 do Lobo da Serra vem sentindo um problema no joelho esquerdo e não tem participação confirmada no confronto com o Dinossauro, marcado para esta quinta-feira no Sertão

Por Globo Esporte PB

08/02/2018 às 09h36

(Foto: Adjair Fernandes / Serrano-PB)

O Serrano-PB tem ao menos uma dúvida para o jogo contra o Sousa, nesta quinta-feira, no Estádio Marizão. Isso porque o goleiro Rhuan, titular absoluto e um dos principais nomes do time na disputa da competição estadual, tem sentido uma contusão no joelho e, inclusive, chegou a ser submetido a um exame médico na manhã desta quarta-feira para avaliar sua real situação.

Rhuan tem sentido um problema no joelho esquerdo desde a última partida da equipe alviverde, o empate em 1 a 1 contra o Botafogo-PB, no Estádio Amigão. Rhuan foi avaliado em uma clínica em Campina Grande, mas não há, pelo menos até agora, a confirmação de que ele vai poder participar da partida contra o Dinossauro.

O Serrano-PB encerrou a preparação para o confronto com o Sousa com um treinamento na manhã desta quarta-feira e, no começo da tarde, seguiu viagem para o Sertão do estado. Atualmente, o Lobo da Serra aparece na terceira colocação do Grupo B da competição estadual, com sete pontos conquistados. A partida contra o Sousa está marcada para quinta-feira, a partir das 20h30, no Marizão.

Destaque do time no Paraibano
Aos 22 anos de idade, Rhuan é visto com outros olhos por quem vai enfrentar o Serrano-PB. Além da competência defendendo a meta, o goleiro é pilar da campanha também na orientação dos jogadores dentro de campo. Durante todas as partidas, desde a sua estreia, Rhuan chama atenção por gritar todas as jogadas e o posicionamento tático da equipe.

Outro fator de destaque são as defesas de penalidades. Rhuan já fechou o gol do Lobo em duas oportunidades nos penais. A primeira defesa foi diante do Sousa, quando Diego Neves cobrou a penalidade e o goleiro evitou o gol com o bom posicionamento. O Serrano-PB acabou vencendo o jogo pelo placar de 1 a 0. A segunda defesa foi diante do Auto Esporte, fora de casa, quando Élton fez a cobrança e Rhuan caiu certo e impediu o gol.

Após o empate contra o Belo, Rhuan foi elogiado pelo goleiro adversário por ter fechado a meta do Alviverde. Edson definiu o goleiro como “grande”, não apenas pelo tamanho mas também pela atuação em campo.

– Venho trabalhando muito forte. Todo mundo fala: “Poxa, mas goleiro novo é complicado”. Mas acho que com os meus 22 anos já mostrei a minha personalidade e o meu trabalho – declarou o goleiro Rhuan.

Apesar da boa atuação do goleiro, o Serrano-PB é o terceiro colocado do Grupo B, com 8 pontos. A equipe chegou a ser líder, mas desandou após a derrota para o Campinense ainda na quarta rodada. Com o empate contra o Belo, o time voltou a pontuar após duas derrotas.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/serrano-pb/noticia/com-lesao-no-joelho-goleiro-rhuan-e-duvida-do-serrano-pb-para-jogo-em-sousa.ghtml

Recomendado pelo Google: