header top bar

section content

Por pouco, Messi salva o Barcelona e garante empate do time

Apesar do tropeço, o Barça segue com tranquila vantagem para o vice-líder Atlético de Madri

Por Notícias ao Minuto

01/04/2018 às 08h39

Lionel Messi do Barcelona

Lionel Messi mais uma vez mostrou que é o grande diferencial do Barcelona. Voltando de lesão, entrou apenas no segundo tempo e, com um gol salvador nos minutos finais, ajudou o time catalão a arrancar o empate por 2 a 2 com o Sevilla, neste sábado (31), pelo Campeonato Espanhol.

Apesar do tropeço, o Barça segue com tranquila vantagem para o vice-líder Atlético de Madri, que jogará neste domingo (1), contra o Deportivo La Coruña. Atualmente a diferença entre os dois times é de 12 pontos: 76 a 64. O Real Madrid, que bateu o Las Palmas neste sábado, está logo atrás, com 63.

O primeiro tempo do jogo foi muito aberto em Sevilha, pois o Barcelona foi para cima, mas deixou muitos espaços para o adversário contra-atacar. Depois de muitas chances desperdiçadas, o Sevilla finalmente aproveitou uma: Franco Vázquez ficou sozinho na área, recebeu um bom passe e empurrou a bola para o gol.

Apesar da desvantagem, o Barça voltou para o segundo tempo sem Messi. E, com apenas 4min de jogo, Muriel pegou um rebote e fez o segundo gol do Sevilla.

Messi entrou em campo aos 12min da etapa final e fez o Barça melhorar. Mas os contra-ataques do Sevilla continuaram perigosos, tanto que Muriel e Layún chutaram para fora em ótimas oportunidades.

Quando a derrota parecia certa, as coisas começaram a dar certo nos instantes finais. Luis Suárez, aos 42min, aproveitou cobrança de escanteio e marcou. E, no minuto seguinte, após passe da esquerda, Messi apareceu na frente da área e chutou no canto para deixar o placar igual.

Paulinho e Philippe Coutinho começaram o jogo como titulares, mas tiveram atuações apagadas. Paulinho esteve mais recuado que o normal, levou pouco perigo ao ataque e saiu no segundo tempo, substituído por Denis Suárez. Já Coutinho esteve muito preso à ponta esquerda e só assustou em dois chutes de longa distância.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/571521/messi-salva-o-barcelona-e-garante-empate-com-o-sevilla

Tags:
Recomendado pelo Google: