header top bar

section content

Atleta cajazeirense que vende feijão na Feira Livre vence importante corrida no Rio Grande do Norte

Adeildo Abreu de Souza, conhecido como Adeildo Feijão, percorreu 5 km em 16 minutos e 34 segundos

Por Jocivan Pinheiro

09/09/2018 às 11h15 • atualizado em 09/09/2018 às 11h16

Adeildo Feijão ficou em primeiro lugar na sua faixa etária (Foto: Kleyvesom Freitas)

O atleta amador cajazeirense Adeildo Abreu de Souza, conhecido como Adeildo Feijão, venceu uma importante corrida que aconteceu em Acari, no Rio Grande do Norte, dentro da sua faixa etária, que é de 50 anos de idade. Ele percorreu o trajeto de cinco quilômetros em 16 minutos e 34 segundos.

Adeildo é vendedor de feijão na Feira Livre de Cajazeiras. Participando de competições ainda de forma amadora, ele já conquistou mais de 70 medalhas em todo o Brasil, além de 50 troféus.

Atletas cajazeirenses em destaque

Cajazeiras tem revelado bons atletas de corridas de curta e longa distância. Além de Adeildo, destaca-se também Carlos Kennedy, que participou da São Silvestre 2017. O atleta ficou na 420ª posição entre 30 mil inscritos.

VEJA MAISMorando na zona rural, atleta cajazeirense conta como foi competição na São Silvestre

Mesmo com pouco apoio financeiro, Carlos Kennedy, que reside no sítio Cantinho, consegue superar as dificuldades e conquistar ótimos resultados em corridas de longa distância.

No começo desse ano ele terminou em segundo lugar numa das principais provas de atletismo do Brasil, a Corrida do Fogo, que é realizada há 13 anos em Campina Grande. Foi a segunda vez que o cajazeirense chegou entre os três primeiros nessa competição.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: