header top bar

section content

VÍDEO: Professor tem projeto para instalar o Museu do Futebol de Cajazeiras e ser notícia internacional

Reudesman Lopes é dono de uma das maiores coleções de objetos relacionados a um clube de futebol no Brasil (o Atlético de Cajazeiras) e ao futebol cajazeirense

Por Jocivan Pinheiro

26/02/2019 às 16h22 • atualizado em 26/02/2019 às 16h25

O professor Reudesman Lopes vai apresentar à comissão do Fuminc (Fundo Municipal de Incentivo à Cultura) um projeto cuja proposta é lançar um livro-álbum com histórias e fotos raras sobre o futebol cajazeirense, e com os recursos da venda do livro instalar a primeira parte do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Reudesman é dono de uma das maiores coleções de objetos relacionados a um clube de futebol em todo o Brasil (o Atlético de Cajazeiras) e ao futebol cajazeirense. Entre as peças estão fotos, documentos, camisas e troféus desde a fundação até os tempos atuais.

“O acervo que eu tenho é muito grande e eu diria que uma sala como a que me foi dada no casarão [sede da Secretaria de Cultura de Cajazeiras] não tem a menor condição de eu colocar nem uma quarta parte do que eu tenho em casa guardado”, disse.

VEJA TAMBÉM

+ Professor realiza Mostra com objetos raros de Perpétuo Correia Lima e emociona família do craque

O sonho do professor Reudesman Lopes é instalar o Museu do Futebol de Cajazeiras no histórico estádio Higino Pires Ferreira, que está inativo para o futebol profisisonal há muito tempo.

“O projeto é muito ambicioso e eu tenho certeza absoluta de que, se eu conseguir montar o museu como eu sonho, como eu pretendo, nós vamos ser notícia a nível internacional”.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado para você pelo google

ALUNOS DÃO SHOW

VÍDEO: 3º dia da Mostra de Conhecimentos destaca a natureza, tecnologias, leitura, teatro e matemática

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: advogado sousense fala sobre a redução da maioridade penal. Você é contra ou a favor?

VÍDEO

Dra Paula fala sobre dificuldades na gestão do seu esposo em Cajazeiras e diz ser contra demissões

GOVERNO NO FOCO

VÍDEO: Professor comenta os impactos do fim do DPVAT, golpe na Bolívia e invasão à embaixada venezuelana