header top bar

section content

VÍDEO: Professor tem projeto para instalar o Museu do Futebol de Cajazeiras e ser notícia internacional

Reudesman Lopes é dono de uma das maiores coleções de objetos relacionados a um clube de futebol no Brasil (o Atlético de Cajazeiras) e ao futebol cajazeirense

Por Jocivan Pinheiro

26/02/2019 às 16h22 • atualizado em 26/02/2019 às 16h25

O professor Reudesman Lopes vai apresentar à comissão do Fuminc (Fundo Municipal de Incentivo à Cultura) um projeto cuja proposta é lançar um livro-álbum com histórias e fotos raras sobre o futebol cajazeirense, e com os recursos da venda do livro instalar a primeira parte do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Reudesman é dono de uma das maiores coleções de objetos relacionados a um clube de futebol em todo o Brasil (o Atlético de Cajazeiras) e ao futebol cajazeirense. Entre as peças estão fotos, documentos, camisas e troféus desde a fundação até os tempos atuais.

“O acervo que eu tenho é muito grande e eu diria que uma sala como a que me foi dada no casarão [sede da Secretaria de Cultura de Cajazeiras] não tem a menor condição de eu colocar nem uma quarta parte do que eu tenho em casa guardado”, disse.

VEJA TAMBÉM

+ Professor realiza Mostra com objetos raros de Perpétuo Correia Lima e emociona família do craque

O sonho do professor Reudesman Lopes é instalar o Museu do Futebol de Cajazeiras no histórico estádio Higino Pires Ferreira, que está inativo para o futebol profisisonal há muito tempo.

“O projeto é muito ambicioso e eu tenho certeza absoluta de que, se eu conseguir montar o museu como eu sonho, como eu pretendo, nós vamos ser notícia a nível internacional”.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado para você pelo google

RELAÇÃO COM EMPRESÁRIOS

VÍDEO: Prefeito de Cajazeiras não descarta fazer uma reforma tributária e manda recado para ‘algozes’

SERVIÇO MILITAR

VÍDEO: Quase 100 novos atiradores são incorporados ao Tiro de Guerra de Cajazeiras durante solenidade

TRIMESTRE CHUVOSO

VÍDEO: Açude Grande de Cajazeiras sangra pela primeira vez em 2019 e traz esperança para a população

ELITISMO?

VÍDEO: Escolas federais têm segurança, mas as outras são ‘destratadas’, afirma diretor em Cajazeiras