header top bar

section content

VÍDEO: Na TV Diário do Sertão, repórter fala sobre foto com goleiro de joelhos que viralizou pelo mundo

Foto mostra goleiro do Campinense, que tem 1,96m de altura, de joelhos enquanto é entrevistado por Rogério Roque, de apenas 1,3m. Gesto do atleta foi elogiado

Por Jocivan Pinheiro

26/03/2019 às 15h16

Personagem de uma cena que viralizou nas redes sociais no último final de semana, o repórter Rogério Roque participou ao vivo, por telefone, do programa Balanço Diário, da TV Diário do Sertão, e disse ter ficado bastante surpreso com a repercussão de uma foto que mostra ele entrevistando o goleiro Wagner Coradin, do Campinense, após o clássico contra o Botafogo-PB pelo Campeonato Paraibano.

A foto mostra o goleiro Wagner Coradin, que tem 1,96m de altura, de joelhos enquanto é entrevistado por Rogério, de apenas 1,3m. O gesto do goleiro foi bastante elogiado nas redes sociais, pois o repórter tem baixa estatura e precisa usar muletas para se locomover porque ele sofre de uma doença chamada osteogênese imperfeita, que limita os movimentos. No Balanço Diário, Rogério ressaltou o gesto de sensibilidade do atleta.

“Todos ficamos surpresos com tamanha repercussão. Não imaginávamos que iria tomar um grau tão grande a nível nacional e até internacional. O Wagner, em um ato generoso, totalmente espontâneo, se ajoelhou e concedeu a entrevista e o Alênio [Júnior, fotógrafo] registrou esse momento”, disse o repórter.

VEJA MAIS: Repórter com deficiência se surpreende após foto com goleiro viralizar nas redes sociais

O repórter Rogério Roque sofre de uma doença chamada osteogênese imperfeita

O Campinense fez questão de destacar a atitude do seu goleiro nas redes sociais oficiais do clube. Enaltecendo o exemplo dado pelo seu jogador, a agremiação de Campina Grande ainda elogiou o repórter Rogério, que, segundo a postagem, “mostra diariamente que nada é obstáculo suficiente para nos parar quando temos força de vontade de fazer a vida acontecer”.

Para Rogério, o gesto do goleiro é um exemplo de tratamento igualitário que ultrapassa o campo esportivo para servir de exemplo no dia a dia de todos.

“O mais importante foi a mensagem transmitida. Nós vivemos em um Brasil tão desigual, um Brasil que tem essa carência da população. Foi uma imagem transmitida além do esporte. O esporte tem o poder de mover vidas, então foi uma mensagem positiva”, destacou.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado para você pelo google

SEMANA SANTA PARA OS EVANGÉLICOS

VÍDEO: Pastor fala sobre significado da Páscoa para os protestantes: “É o sacrifício e a libertação”

ASSISTA E SE DIVIRTA!

É TIRO: Nova pegadinha de humorista Sousense causa pânico na população e muita correria. Veja!

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor

VÍDEO!

Projeto social de Cia de Trânsito de Cajazeiras distribui cestas básicas e ovos de Páscoa para crianças