header top bar

section content

VÍDEO: Na TV Diário do Sertão, repórter fala sobre foto com goleiro de joelhos que viralizou pelo mundo

Foto mostra goleiro do Campinense, que tem 1,96m de altura, de joelhos enquanto é entrevistado por Rogério Roque, de apenas 1,3m. Gesto do atleta foi elogiado

Por Jocivan Pinheiro

26/03/2019 às 15h16

Personagem de uma cena que viralizou nas redes sociais no último final de semana, o repórter Rogério Roque participou ao vivo, por telefone, do programa Balanço Diário, da TV Diário do Sertão, e disse ter ficado bastante surpreso com a repercussão de uma foto que mostra ele entrevistando o goleiro Wagner Coradin, do Campinense, após o clássico contra o Botafogo-PB pelo Campeonato Paraibano.

A foto mostra o goleiro Wagner Coradin, que tem 1,96m de altura, de joelhos enquanto é entrevistado por Rogério, de apenas 1,3m. O gesto do goleiro foi bastante elogiado nas redes sociais, pois o repórter tem baixa estatura e precisa usar muletas para se locomover porque ele sofre de uma doença chamada osteogênese imperfeita, que limita os movimentos. No Balanço Diário, Rogério ressaltou o gesto de sensibilidade do atleta.

“Todos ficamos surpresos com tamanha repercussão. Não imaginávamos que iria tomar um grau tão grande a nível nacional e até internacional. O Wagner, em um ato generoso, totalmente espontâneo, se ajoelhou e concedeu a entrevista e o Alênio [Júnior, fotógrafo] registrou esse momento”, disse o repórter.

VEJA MAIS: Repórter com deficiência se surpreende após foto com goleiro viralizar nas redes sociais

O repórter Rogério Roque sofre de uma doença chamada osteogênese imperfeita

O Campinense fez questão de destacar a atitude do seu goleiro nas redes sociais oficiais do clube. Enaltecendo o exemplo dado pelo seu jogador, a agremiação de Campina Grande ainda elogiou o repórter Rogério, que, segundo a postagem, “mostra diariamente que nada é obstáculo suficiente para nos parar quando temos força de vontade de fazer a vida acontecer”.

Para Rogério, o gesto do goleiro é um exemplo de tratamento igualitário que ultrapassa o campo esportivo para servir de exemplo no dia a dia de todos.

“O mais importante foi a mensagem transmitida. Nós vivemos em um Brasil tão desigual, um Brasil que tem essa carência da população. Foi uma imagem transmitida além do esporte. O esporte tem o poder de mover vidas, então foi uma mensagem positiva”, destacou.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: