header top bar

section content

Everton Ribeiro volta ao modo “melhor do Brasil” e vive protagonismo no Flamengo

Meia vive melhor sequência desde que chegou ao clube e reedita exibições que o fizeram ser premiado pelo Cruzeiro. Em entrevista, ele pede cautela na final: "Nada definido"

Por Globo Esporte

16/04/2019 às 08h00 • atualizado em 16/04/2019 às 08h34

Everton Ribeiro comemora um de seus gols contra o San José (Foto: Alexandre Durão/ GloboEsporte.com)

Artilheiro do Flamengo na Libertadores, grande destaque do time nas últimas partidas e capitão na vitória sobre o Vasco no primeiro jogo da final carioca. Everton Ribeiro vive um momento mágico, comparado, segundo o próprio jogador, com o período em que defendia o Cruzeiro e foi eleito o melhor do Campeonato Brasileiro nas conquistas de 2013 e 2014.

Everton chegou ao clube na metade de 2017, e no início teve oscilações até se readaptar ao ritmo do futebol brasileiro, após passagem pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Após 115 jogos com a camisa rubro-negra, ele curte seu momento de mais brilho e protagonismo.

– Acho que sim (mesmo nível de quando foi craque do Brasileiro). Espero poder fazer ainda muitos grandes jogos daqui para frente – afirmou em entrevista no palco da decisão do próximo domingo.

Após vencer o Vasco por 2 a 0, domingo, no estádio Nilton Santos, o Flamengo tem a vantagem de perder por até um gol de diferença e ser o campeão carioca pela 35ª vez, domingo, no Maracanã. Everton quase ficou fora do primeiro jogo por causa de dores em um dos dedos do pé esquerdo, problema que ainda o acompanha.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/everton-ribeiro-volta-ao-modo-melhor-do-brasil-e-vive-protagonismo-no-flamengo.ghtml

Recomendado pelo Google: