header top bar

section content

VÍDEO: Estúdio traz a Cajazeiras formação em Pilates para profissionais de Fisioterapia e Ed. Física

O método Pilates trabalha com a correta utilização do corpo e é comendado por profissionais de diversas áreas da saúde

Por Jocivan Pinheiro

25/04/2019 às 17h36 • atualizado em 25/04/2019 às 17h38

O estúdio Fisiocorpus está oferecendo em Cajazeiras um curso inédito voltado para alunos e profissionais de Fisioterapia e Educação Física. Trata-se da Formação Completa em Pilates.

O método Pilates é recomendado por profissionais de diversas áreas da saúde. Ele tem como base um conceito denominado de contrologia, ou seja, o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo. É a correta utilização e aplicação dos mais importantes princípios das forças que atuam em cada um dos ossos do esqueleto, com o completo conhecimento dos mecanismos funcionais do corpo e o total entendimento dos princípios de equilíbrio e gravidade aplicados a cada movimento.

Como resultado do método Pilates, detecta-se benefícios como aumento de força, maior controle muscular, integração corpo e mente, melhora da capacidade respiratória, aumento da flexibilidade, fortalecimento, correção da postura, reestruturação do corpo, prevenção de lesões, aumento da consciência corporal, aumento da auto-estima e alivio de dores musculares.

VEJA MAIS: Dores no corpo? TV Diário do Sertão mostra os benefícios do Pilates para a saúde

Curso completo de formação em Pilates em Cajazeiras

Em Cajazeiras, o estúdio Fisiocorpus está oferecendo 200 horas de aulas teórico-práticas e estágio obrigatório. O Módulo I acontece de 31 de maio a 2 de junho. O Módulo II vai de 7 a 9 de junho.

Os ministrantes do curso são a fisioterapeuta Marinalva Monteiro e o fisioterapeuta Emmanuel Melo, pioneiro do método na região. No programa Balanço Diário, Emmanuel deu mais detalhes sobre o método Pilates e o curso. Para mais informações, ligar para o telefone (83) 9.9133-5752.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: