header top bar

section content

Seleção deve estrear na Copa América sem ter feito nenhum treino com todos os convocados

Corte de Neymar, recuperação de Fagner e lesão de Arthur são empecilhos na preparação de Tite para arrancar no torneio

Por Globo Esporte

12/06/2019 às 08h21

Arthur deixa o jogo da Seleção contra Honduras no carrinho da maca (Foto: Diego Vara/Reuters)

A seleção brasileira vai estrear daqui a dois dias na Copa América e, muito provavelmente, sem ter feito um treino sequer com os 23 convocados. A lesão no joelho de Arthur é o atual obstáculo para reunir todo o grupo em campo. Com uma preparação de chegadas em doses homeopáticas, Tite ainda não conseguiu se ver totalmente livre de problemas.

Na melhor das hipóteses, a Seleção estaria completinha na última sexta-feira, em Porto Alegre, com as chegadas de Alisson e Firmino, campeões europeus com o Liverpool, e Cássio e Fagner, do Corinthians. Só que Neymar foi cortado na madrugada de quinta e seu substituto, Willian, só se apresentou no sábado pela manhã.

O treino de sábado à tarde, no Beira-Rio, foi o que mais aproximou Tite do grupo completo. Mas Fagner ainda se recuperava de um pequeno estiramento na coxa esquerda e só fez o aquecimento com o restante do grupo. Ainda não era possível fazer atividades com bola.

Desde domingo, a Seleção não tem podido contar com Arthur. Ele levou uma pancada no joelho direito em dividida com o hondurenho Quiotto, expulso no lance. O volante do Barcelona fez exames na segunda-feira. A CBF não divulgou o resultado, mas ele deverá ser reavaliado na quinta, data limite para alterações por lesão na lista de inscritos na Copa América.

Por enquanto, certo é que Arthur não participará da estreia contra a Bolívia, sexta, no Morumbi. Dificilmente também voltará a treinar até lá. Fernandinho e Allan, com mais chances para o segundo, disputam sua vaga no meio-campo.

O Brasil volta a campo nesta quarta-feira, em treino fechado a público e imprensa no Pacaembu. A expectativa é que pelo menos o zagueiro Marquinhos seja liberado para atividades no campo. Na terça, além de Arthur, ele também ficou na academia do hotel.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/selecao-deve-estrear-na-copa-america-sem-ter-feito-nenhum-treino-com-todos-os-convocados.ghtml

Recomendado pelo Google: