header top bar

section content

Por evolução do VAR, Palmeiras sugere reunião de clubes com comissão de arbitragem

Clube pede debate na CBF sobre utilização do árbitro de vídeo no Brasil

Por Globo Esporte

13/08/2019 às 08h20

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras (Foto: Fernando Vidotto)

O desempenho do VAR no futebol brasileiro foi um dos assuntos tratados por Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, em visita à sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. Em encontro com Leonardo Gaciba, chefe da arbitragem da entidade, o dirigente do Verdão sugeriu uma reunião com os clubes para se discutir a utilização do árbitro de vídeo.

De acordo com pessoas do clube alviverde, a viagem do presidente já estava agendada antes das polêmicas de arbitragem durante o empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Bahia, no último domingo, na arena. Como publicou o Uol, os palmeirenses têm a ideia de criar um debate no fim do primeiro turno do Brasileirão sobre o desempenho do árbitro de vídeo, além de discutir entre os clubes possíveis correções de procedimento do VAR.

Galiotte sempre foi defensor público do uso do VAR no futebol brasileiro. O Verdão liderou campanha pelo uso da tecnologia no esporte, principalmente após a polêmica do clube com a FPF na final do Campeonato Paulista de 2018, quando os palmeirenses reclamaram no Tribunal de interferência externa na anulação de uma penalidade.

No último domingo, o Palmeiras sofreu dois gols do Bahia após marcação de penalidades após o uso do árbitro de vídeo. Para os ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Salvio Spinola, hoje comentaristas do Grupo Globo, a segunda marcação a favor dos baianos foi errada.

Na primeira etapa, Felipe Melo recebeu cartão vermelho após disputa pelo alto com Lucca, mas, neste caso, o VAR não foi solicitado pelo árbitro Igor Junio Benevenutto. O responsável pelo árbitro de vídeo na partida foi Ricardo Marques Ribeiro.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/por-evolucao-do-var-palmeiras-sugere-reuniao-de-clubes-com-comissao-de-arbitragem.ghtml

Recomendado pelo Google: