header top bar

section content

Pelé autografa e escreve dedicatória em camisa do Brasil para o acervo do Museu do Futebol de Cajazeiras

Doação da camisa foi intermediada pelo radialista cajazeirense Iata Anderson, que reside no Rio de Janeiro, é amigo de Pelé e atualmente trabalha na Rádio Tupi

Por Jocivan Pinheiro

15/03/2020 às 18h17 • atualizado em 15/03/2020 às 18h31

Pelé autografa camisa retrô da Seleção Brasileira para o Museu do Futebol de Cajazeiras

Em breve o Museu do Futebol de Cajazeiras receberá um presente que já é uma relíquia. O professor Reudesman Lopes anunciou que o rei do futebol Pelé autografou e dedicou uma camisa retrô da seleção brasileira para o acervo do museu.

Segundo Reudesman, a doação da camisa foi intermediada pelo radialista cajazeirense Iata Anderson, que reside no Rio de Janeiro, é amigo de Pelé e atualmente trabalha na Rádio Tupi.

“Hoje recebemos do amigo cajazeirense Iata Anderson a notícia de que em breve receberemos uma camisa autografada e dedicada pelo Rei do Futebol ao Museu do Futebol de Cajazeiras. Essa é uma relíquia e uma conquista fenomenal para o acervo do Museu. Desde já queremos agradecer a Iata Anderson pelo presente. Iata é sem dúvida o amigo do Rei. Bençãos de Deus”, escreveu o professor e historiador Reudesman Lopes.

VEJA TAMBÉM: Estátua de cera de Pelé é inaugurada no Museu da Seleção Brasileira

Reudesman Lopes era dono de uma das maiores coleções de objetos relacionados a um clube de futebol do Brasil (no caso, o Atlético de Cajazeiras) e ao futebol cajazeirense como um todo.

Ele doou todo seu acervo ao Museu do Futebol de Cajazeiras, que fica no Casarão da rua Epifânio Sobreira, onde funciona também a sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Cajazeiras.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: