header top bar

section content

Piloto carioca de 16 anos sobe ao pódio do Campeonato Britânico de F3

Roberto Faria foi o segundo a cruzar a linha de chegada em Silverstone

Por Agência Brasil

09/11/2020 às 09h37 • atualizado em 09/11/2020 às 09h44

Roberto Faria ficou em segundo lugar na etapa de Silverstone de Fórmula 3 (Foto: Jakob Ebrey/Direitos Reservados)

O piloto carioca Roberto Faria, de 16 anos, subiu pela primeira vez ao pódio da Fórmula 3 Britânica neste domingo (8), ao completar a etapa de Silverstone em segundo lugar. Ele é o mais jovem a disputar na categoria. Faria, da equipe Fortec Motosport, competiu apenas quatro das sete etapas do campeonato inglês e encerrou o campeonato em 14º lugar na classificação geral.

“É um misto de bons sentimentos ter conquistado um pódio aqui [em Silverstone]. Eu nunca estive aqui com carro de F3 e nunca tinha feito o traçado completo, que é o mesmo da F1”, disse entusiasmado o carioca, ao final da prova.

VEJA TAMBÉM

Futuro de Hamilton ganha importância ainda maior após recorde
 

Roberto Faria (de vermelho) é o mais jovem piloto a disputar o Campeonato Britânico de Fórmula 3 – Jakob Ebrey/Direitos reservados

O jovem piloto subiu ao pódio após a segunda de duas corridas que disputou hoje (8) em Silverstone. Na primeira delas, o carioca largou na 14ª posição e chegou a fazer dez ultrapassagens, antes de cruzar a linha de chegada em quarto lugar.

Confiante, Roberto Faria foi para a segunda prova, desta vez largado na terceira fila. Logo nos primeiros minutos, o brasileiro pulou para segundo lugar e segurou a posição até o final.

“Se eu encontrasse com o Roberto de meados de setembro eu diria para ele ter calma e que com um pouco mais de experiência a velocidades e os resultados viriam”, brincou o piloto, que completou neste domingo 53 dias na F3.

Em setembro, o brasileiro migrou para a F3 no meio da temporada, após um ano e meio Fórmula 4 Britânica.

Recomendado pelo Google: