header top bar

section content

Ex-técnico de futebol que atuou em Cajazeiras e Sousa perde luta contra o câncer e morre em Natal-RN

Conhecido pelo temperamento forte e por não ter papas na língua em suas declarações explosivas, o ‘Professor Pedrinho’ fez história ao comandar vários clubes do nordeste

Por José Dias Neto

08/01/2022 às 09h43 • atualizado em 08/01/2022 às 09h47

Pedrinho Albuquerque. Foto: Reprodução das redes sociais

O futebol nordestino está de luto. Morreu nesta sexta-feira (07), em Natal-RN, o ex-técnico Pedrinho Albuquerque, aos 67 anos. Ele perdeu a luta que travava contra um câncer na face.

Conhecido pelo temperamento forte e por não ter papas na língua em suas declarações explosivas, o ‘Professor Pedrinho’ fez história ao comandar vários clubes do nordeste. Na Paraíba, Pedrinho comandou vários clubes como Paraíba de Cajazeiras, Sousa Esporte Clube, Treze, Campinense e Botafogo. Já no Rio Grande do Norte, atuou por vários clubes, sendo o mais destacado, a conquista do título estadual do Corintians-RN em 2001, o primeiro de um clube do interior do estado.

Professor de Educação Física, Pedrinho trabalhou inicialmente como preparador físico e depois passou para a função de treinador, onde teve o auge da carreira em 2001 quando foi campeão potiguar.

ÚLTIMO ADEUS

O velório é realizado no cemitério Morada da Paz Emaús. O sepultamento está marcado para as 11h do sábado, no mesmo local. Amigos fazem homenagem nas redes sociais.

SOLIDARIEDADE E PESAR NA PARAÍBA

Através das redes sociais, o Paraíba Sport Clube que agora é sediado em Itaporanga no Vale do Piancó lamentou a morte do treinador.

”O Paraíba Sport Clube de Itaporanga lamenta profundamente o falecimento do técnico Pedrinho Albuquerque, ocorrido nesta sexta-feira (07), em Natal. Pedrinho comandou o Paraíba em 2012 e 2016, quando na época o clube era sediado em Cajazeiras. Nos solidarizamos com familiares e amigos de Pedrinho”, diz o clube em nota.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: