header top bar

section content

Jogo entre Botafogo da Paraíba e do Rio de Janeiro marca comemoração dos 40 anos do Almeidão

Na oportunidade, haverá uma homenagem ao diretor superintendente do Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba (DER), Carlos Pereira

Por

31/03/2015 às 15h17

Jogo marca 40 anos do Almeidão

Para o jogo da Copa do Brasil, entre Botafogo da Paraíba e Botafogo do Rio de Janeiro, marcado para acontecer às 22h desta quarta-feira (1º) o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), vai realizar uma solenidade de aniversário de fundação do Estádio Almeidão, que completou 40 anos.

Na oportunidade, haverá uma homenagem ao diretor superintendente do Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba (DER), Carlos Pereira, que foi o engenheiro responsável pela obra considerada a maior praça esportiva da Paraíba. Ele vai receber a comenda do mérito esportivo Tarcísio de Miranda Burity, que é considerada a maior honraria do esporte paraibano. “Não poderia deixar passar a comemoração dos 40 anos do Almeidão e nada mais justo do que homenagear Carlos Pereira, que foi o grande baluarte na construção”, disse o secretário titular da Sejel, Tibério Limeira.

O secretário ainda confirmou a apresentação da banda musical da Polícia Militar da Paraíba. “A briosa Polícia Militar fará uma apresentação como parte do protocolo das competições realizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Almeidão, que foi reestruturado e melhorado, tem condições de sediar partidas importantes, desde que foi entregue, em 2014”, destacou.

O jogo histórico também reedita a partida de inauguração do estádio, em 1975. “Quarenta anos depois, o paraibano vai enfrentar o carioca, desta vez pela Copa do Brasil. O torcedor que não acompanhou poderá ver, pela primeira vez, esse encontro de duas grandes forças do futebol, que é o Botafogo da Paraíba e o do Rio de Janeiro”, concluiu Tibério.

Secom

Tags:

Recomendado para você pelo google

RELAÇÃO COM EMPRESÁRIOS

VÍDEO: Prefeito de Cajazeiras não descarta fazer uma reforma tributária e manda recado para ‘algozes’

SERVIÇO MILITAR

VÍDEO: Quase 100 novos atiradores são incorporados ao Tiro de Guerra de Cajazeiras durante solenidade

TRIMESTRE CHUVOSO

VÍDEO: Açude Grande de Cajazeiras sangra pela primeira vez em 2019 e traz esperança para a população

ELITISMO?

VÍDEO: Escolas federais têm segurança, mas as outras são ‘destratadas’, afirma diretor em Cajazeiras