header top bar

section content

Paraibano será disputado em pontos corridos; estreia acontece em janeiro

A proposta de mudar o sistema de disputa do Campeonato Paraibano foi lançada pela Junta Administrativa da FPF

Por

07/11/2014 às 10h41

Campeonato Paraibano iniciará no dia 11 de janeiro (Foto: ilustrativa/internet)

A Federação Paraibana de Futebol definiu, em Conselho Arbitral realizado nesta quinta-feira (6), o sistema de disputa da principal competição estadual do ano que vem. A estréia do Campeonato Paraibano 2015 foi marcada para o dia 11 de janeiro e o final do torneio está previsto para acontecer no dia 19 de abril.

A decisão de começar o Estadual em janeiro contraria uma recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pediu para que os clubes reservassem o primeiro mês do ano para a pré-temporada. A reunião do Conselho Arbitral contou com a participação de representantes dos clubes envolvidos na competição e da Junta Administrativa da FPF.

No encontro, ficou decidido que o Paraibano será disputado no sistema de pontos corridos. Assim, as dez equipes que integram a primeira divisão do campeonato se enfrentarão entre si em partidas de ida e volta. Após 18 rodadas, os classificados para o quadrangular final – que também será disputado em jogos de ida e volta – e os dois rebaixados para a Série B serão definidos.

A proposta de mudar o sistema de disputa do Campeonato Paraibano foi lançada pela Junta Administrativa da FPF e aprovada de forma unânime pelos representantes dos clubes. A última vez que o Estadual foi disputado em pontos corridos foi em 2010. Na ocasião, o Treze sagrou-se campeão, enquanto Atlético de Cajazeiras e Queimadense foram os rebaixados.

Portal Correio

Tags:

Recomendado para você pelo google

QUE VENHA!

VÍDEO! Profeta da chuva revela a previsão para o inverno no Sertão da Paraíba: “Serão 9 meses de chuva”

POLÊMICA

VÍDEO: Vereador cobra a convocação do concurso de Cajazeiras: ‘Era de urgência e o prefeito não convoca’

VÍDEO

Deputado cajazeirense abre o jogo e revela com quem fica após o racha no PSB da Paraíba

EDUCAÇÃO

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre tradicional colégio de Cajazeiras e recebe diretora, professoras e alunas