Federação alemã confirma que taça da Copa foi danificada durante comemorações
A seleção alemã foi recebida com festa por quase meio milhão de torcedores que lotaram as ruas de Berlim.
A taça da Copa do Mundo, conquistada pela Alemanha no domingo passado (13), foi danificada. Segundo o presidente da DFB (Associação de futebol da Alemanha), Wolfgang Niersbach, algum jogador se empolgou nas comemorações e o troféu está 'lascado' em uma parte.
"Em um ponto, um pequeno pedaço o nosso troféu da Copa do Mundo está lascado", disse o presidente Wolfgang Niersbach em entrevista ao Die Welt.
A seleção alemã foi recebida com festa por quase meio milhão de torcedores que lotaram as ruas de Berlim. Os atletas desfilaram em carro aberto e pararam em frente ao portão de Brandenburgo.
O dirigente avisou que o culpado do acidente não foi encontrado, mas disse que os alemães irão providenciar o reparo do troféu. "Não se preocupe! Temos especialistas que cuidarão do caso e isso pode ser corrigido. Nós investigamos persistentemente quem foi que danificou o troféu, mas a investigação foi concluída sem um resultado", informou.
Vale lembrar que a taça recebida pela seleção alemã é uma réplica da original, que é feita com 5kg de ouro e é avaliada em 10 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões. O troféu verdadeiro foi erguido pelo capitão Philipp Lahm, mas não seguiu viagem com a delegação alemã.
IG
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário