header top bar

section content

VÍDEO: Radialista sousense critica falas xenofóbicas de “algumas figuras” da imprensa mineira contra o Sertão

O profissional falou que os jornalistas que falaram mal da cidade de Sousa, quiseram menosprezar o município e o Sertão em si, chamando de "terra seca". "Algumas figuras que usam microfone e que não saem do estúdio"

Por Luiz Adriano

22/02/2024 às 18h39 • atualizado em 22/02/2024 às 18h46

O radialista sousense Ivonísio Inácio participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e falou sobre a xenofobia praticada por alguns componentes da imprensa mineira contra a cidade de Sousa, que sediou o jogo entre Sousa X Cruzeiro pela Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira (21).

Ele explicou que as falas xenofóbicas não diz respeito ao time nem a diretoria do Cruzeiro, e que também não partiu de colegas da imprensa mineira que viajaram até o Sertão da Paraíba para cobrir a partida.

Ivonísio disse que os jornalistas que falaram mal da cidade de Sousa, quiseram menosprezar o município e o Sertão em si, chamando de “terra seca”. “Algumas figuras que usam microfone e que não saem do estúdio, não os amigos que estiveram aqui. Conversamos com eles na cabine, eles pediram até desculpas, da emissora lá de Belo Horizonte”, pontuou.

“Deus mostrou que aqui chove e chove bem. Tem que respeitar o nosso Sertão da Paraíba”, falou Ivonísio.

Torcida do Sousa se fez presente no jogo histórico dessa quarta-feira (21) – Foto: divulgação/Instagram/SEC

SOUSA 2 X 0 CRUZEIRO

Na noite desta quarta-feira (21), o Sousa escreveu seu nome na história da competição mais democrática do futebol brasileiro. Num jogo que parecia caminhar para um melancólico 0 a 0 por causa da péssima condição do gramado do Marizão, castigado pela chuva, o Dinossauro se aproveitou melhor do terreno encharcado, derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 e avançou pela primeira vez para a segunda fase da Copa do Brasil. O herói desse triunfo histórico foi Danilo Bala, que marcou os dois gols, um deles uma pintura.

Com a classificação, o Sousa agora espera a definição do confronto entre Petrolina-PE e Cascavel-PR, que se enfrentam na próxima quarta-feira (28), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Paulo Coelho, em Petrolina.

Torcida do Sousa se fez presente no jogo histórico dessa quarta-feira (21) – Foto: divulgação/Instagram/SEC

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: