header top bar

section content

Atleta Para-Olímpico de Cajazeiras luta para participar de olimpíadas e faz apelo a políticos

O cajazeirense falou sobre a convivência com os atletas profissionais.

Por

30/06/2013 às 16h29

O atleta para-olímpico cajazeirense, Wellington Cajá cedeu entrevista ao programa “Diário Esportivo” esta semana. Wellington batalha há três anos no esporte Paraolímpico. 

Atualmente residindo no Rio de Janeiro, Wellington disputa na categoria T46 (amputação de braço) e treina 100 200 e 400 metros rasos. O atleta contou que tinha sonho de ser jogador de futebol, mas não conseguiu. “Comecei a me interessar pelo esporte Paraolímpico, fui pra João Pessoa e lá iniciei minha careira”, disse.

Wellington disputa pelo clube Superar e treina seis horas por dia. O Superar é um clube de investidores, onde fazem parte atletas olímpicos e paraolímpicos. O cajazeirense falou sobre a convivência com os atletas profissionais. “É espetacular”, disse.

Wellington disse estar treinando forte para participar das para o Parapan em 2015 e para as Paraolimpíadas em 2016 no Brasil.

Apelo
Wellington falou sobre as dificuldades de viver no Rio de Janeiro sem ajuda da sua terra natal. “Cajazeiras podia investir mais no esporte, tenho somente ajuda de custo e um convênio da Unimed”. O atleta fez um apelo à prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque e aos demais políticos da região para que olhem por ele. 

O apresentador Reudsman Lopes completou o apelo para a secretária de Ação Social Lea Silva e o secretário de Esporte Ivanildo Dunga. Comovido, Reudsman se comprometeu em ajudar mensalmente o atleta e pediu a população para que faça uma corrente em prol do esforço de Wellington.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: