Paulinho decide na prorrogação, e Palmeiras avança às quartas do Mundial de Clubes
O autor do gol entrou no jogo aos 17 da segunda etapa dos 90 minutos, no lugar de Estevão

O Palmeiras garantiu presença nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa ao vencer o Botafogo por 1 a 0 neste sábado (28), no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. O gol da vitória veio em grande estilo, com Paulinho balançando as redes aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação.
O autor do gol entrou no jogo aos 17 da segunda etapa dos 90 minutos, no lugar de Estevão, e saiu 3 minutos após o gol, em virtude de que vem se recuperando de uma cirurgia no final do ano passado, devido a uma lesão na canela.
Desde o apito inicial, o Verdão dominou as ações e criou as principais oportunidades, obrigando o goleiro John a trabalhar bastante em finalizações de Mauricio, Estêvão e Richard Ríos. O Botafogo apostou em bolas alçadas e jogadas de insistência dentro da área, mas pouco ameaçou o gol defendido por Weverton.
Como o placar não saiu do zero durante os 90 minutos, a partida seguiu para a prorrogação. Foi quando Paulinho brilhou: ele aplicou um drible seco em Marlon Freitas e finalizou com precisão no canto, garantindo o triunfo alviverde.
Com a vitória, o Palmeiras se tornou o primeiro time brasileiro a avançar no torneio e agora vai enfrentar Chelsea que venceu o Benfica por 4×1.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário